Livros Escritos

Livros Escritos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quanto a Questão do Assédio

No que diz respeito à questão da ética e Estado Vibracional para combater o assédio, é importante considerar que:
a) A ética é uma questão de entendimento moral da pessoa. E quando levada a extremo quem a pratica sempre acaba por cometer injustiça. Isso não quer dizer que a pessoa deve ser conivente com a prática imoral de delitos. Mas, a ética se prende a uma questão de condicionamento pessoal de cada indivíduo.
Alguém que tem por pensamento combater o assédio usando a ética torna-se vulnerável ao assédio devido ao que foi abordado logo acima. E também que ela não é capaz de se manter com o pensamento fixo no estado de análise da ética durante todo o tempo. Então a ética, mesmo sendo entendida do ponto de vista anti-assédio, proporciona brechas ou lacunas ao assédio externo.
b) O Estado Vibracional gera incessantemente energia consciente e essa naturalmente fornece elementos substanciais de ricochete ao assédio.
O Estado Vibracional ao gerar o campo magnético gera também energias formadoras das membranas energéticas que protegem ou isolam seu criador de influências externas.
O Estado Vibracional livra a pessoa do assédio externo, mas não tira a pessoa do assédio interno, ou seja, a pessoa de se assediar a si própria. Esse por sinal é o pior tipo de assédio.
Nessas duas categorias de assédio, temos o assediado: passivo e o ativo.
a) Passivo; quando ele aceita o assédio, sabe que é assediado e não consegue se livrar das energias que o envolve. Ele se torna um detento da própria situação.
b) Ativo; quando ele se assedia a si próprio e não percebe esse assédio. Vale dizer que esse é o pior tipo de assédio em que ele se torna vítima e algoz de si próprio. E aqueles que estão junto dele, sofrem em maior proporção, isso porque, são conscientes desse assédio por qual passa a pessoa. Esse estado causa no indivíduo a resultante de fascínio por si próprio.
No caso do assediador ativo de si próprio, normalmente esse estando fase adianta vive só e se julga um incompreendido. Normalmente no início do processo ele se insurge contra a instituição que o recebeu de braços abertos e se despede atirando contra tudo e contra todos.
Nesse caso as energias do Estado Vibracional nada podem fazer a favor dessa pessoa, isso porque, as energias são empregadas para manter o estado de ilusão no qual vive o indivíduo afetado por esse mal.
O assédio quando a pessoa o pratica em si próprio, não permite que o Estado Vibracional o auxilie a romper o vínculo obsessivo, e as leis do Estado Vibracional nesse caso entram em colapso.