Livros Escritos

Livros Escritos

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sintonia I

Quanto a questão do processo de sintonia empregando música, mesmo no sentido de não focar qualquer conotação mística, é importante dizer que:
- A consciência sempre vai buscar recursos, sejam eles quais forem, isso no sentido de harmonizar o ambiente. Principalmente em eventos que se propõem a evolução das pessoas.
Exemplo disso foi um fato que ocorreu em um dos cursos ministrados pelo Waldo em Alphaville, São Paulo. Na década passada.
Assim que fiquei sabendo que ele estaria naquela localidade, esperei que chegasse o domingo e fui até Alphaville, encontrar-me com ele. Quando cheguei, fiquei sabendo que o Waldo saíra para almoçar. Resolvi esperar.
Enquanto andava pelo salão de entrada do teatro, observava os quadros expostos que apresentavam atividades do instituto.
Não foi difícil também perceber que a paz reinava pelo ambiente, pois, a música "The Celts" da Enya além de ser uma feliz escolha do pessoal que dirigia o evento, mantinha a segurança energética de todo o complexo. Vale dizer que a música tocava repetidamente, pois, fora programada pelo computador.
Em instantes visualizei uma enorme faixa de energia prateada que vinha do alto e atingia o centro do salão de exposição. A energia, assim que tocava no salão, espalhava-se por todo o ambiente unindo com isso as pessoas em um único toque harmonioso. Não foi difícil perceber que a música executada pela Enya deixava as pessoas mais sensíveis ao acontecimento dirigido por quem de direito.
Obs: este artigo foi escrito sem o intuito de induzir alguém a acreditar no que falo. Apenas que cada um tire suas próprias conclusões.