Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 25 de maio de 2010

EQM - Experiência da Quase Morte

Muito se fala a respeito da EQM e os efeitos que ela produz na pessoa que a experimenta.
Falam em portais que divisam uma vida da outra e de Amparadores sendo confundidos com Jesus Cristo ou Deus. No entanto, pouco existe de esclarecedor no sentido de como a consciência supera os efeitos do acidente logo depois de ocorrido para em seguida, surgir interiorizada no psicossoma num distrito extrafísico ou até mesmo bem próximo ao corpo físico, assistindo o físico se debater em sua luta para sobreviver ao ocorrido.
Há quem diga que no evento conhecido como Experiência da Quase Morte a consciência da pessoa após o acidente, a consciência penetra pelo cordão de prata e posteriormente surge na outra extremidade totalmente lúcida para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. No entanto, não é isso que ocorre, pois, se a consciência penetrasse pelo cordão de prata ela iria sair do corpo físico, percorreria uma determinada distância conforme a energia do Duplo Etérico assim o determinasse e, voltaria ao ponto de partida não se manifestando no plano extrafísico.
Na EQM a energia que flui através de seu interior é sempre no sentido de fluxo, por isso, a consciência vivência o presente e em alguns casos, o futuro. Mas, nunca o passado o que iria confirmar o refluxo de energia.
É também importante salientar que a Experiência da Quase Morte não se configura uma projeção consciente, pois, ela é decorrente de um estado pré-mórdibo em que a consciência, estando de psicossoma, surge nesse corpo em decorrência de um evento que a expulsou violentamente contra sua vontade do corpo físico, pousando num distrito extrafísico o qual não se dispôs a se transferir para lá.
Na projeção consciente a pessoa volta ao corpo físico quando bem deseja. Entretanto, na Experiência da Quase Morte nem sempre isso acontece e muitas pessoas preferem ficar do outro lado abreviando sua vida no intrafísico.
Aquele apagão de estado rememorativo tão característico que ocorre logo após o acidente e despertar da pessoa no plano extrafísico, não vêm da consciência penetrando ou saindo do cordão de prata. Não há um único artigo escrito a esse respeito em que a pessoa descreve com precisão que no momento da EQM percorreu por dentro do cordão de prata.
No processo que vivi e sobrevivi do meu afogamento quando tinha três anos de idade, lembro-me que no momento que afogava, levantei três dedos para cima pedindo socorro e ninguém ouviu meu pedido. Mesmo afundando, mantive a calma e antes de bater no fundo do rio já estava totalmente inconsciente em meu corpo e tudo se apagou para então recuperar a consciência em um plano aparentando um jovem de 18 anos que corresponde a minha idade extrafísica. Isso narro com mais detalhes em meu livro “Experimentos Fora do Corpo”. Entretanto, não tive como registrar o percurso de minha consciência entrando pelo cordão de prata.
Será que ocorreu isso mesmo?
Esse assunto do seguimento da consciência passando pelo interior do cordão de prata necessita ser melhor analisado, ainda é cedo para definir qualquer coisa a esse respeito.