Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 18 de maio de 2010

Quanto ao Experimento Volitação e Consciência

Recebi email de um leitor deste blog o qual faz uma série de perguntas a respeito desse experimento que ocorreu comigo.
Na mensagem de sua autoria ele começa da seguinte forma:
“Vasco, oi.
Tenho perguntas sobre o Tudo que descreveu no último post:
1 – É possível sugar energia imanente ou consciencial de lá?
R – Não, não é possível. Não se pode atingir aquele sistema empregando o que se aprendeu aqui de energia consciencial.
2 – Se a pessoa desenvolver o coronochacra dá para estender a ligação até lá?
R – A priori não se conhece a distância que existe da consciência habitando no corpo físico até onde se localiza a essência da Consciência Suprema. Isso visto que não somos a essência e sim a energia dela se manifestando no corpo físico. Para exemplificar e simplificar melhor este assunto vou dizer que a tua essência bem como o Tudo pode estar a teu lado, ou bem próximo de você, mas não tens como chegar até lá visto que tudo depende de questão de tempo-espaço. Por enquanto, ninguém dispõe de um caminho seguro para chegar até o Todo.
Certa vez um Amparador meu disse que o processo que descrevi é reflexivo e que de alguma maneira ou de outra a essência sofre interferência da energia aqui no físico.
3 – Se eu ficar me ligando lá, pelo coronochacara e o canal que sobe dele, vai me ajudar a ter mais lucidez e expandir a consciência?
R – Não creio que essa seja uma forma saudável de se conseguir atingir um estado evolutivo que pensamos conseguir. A tua essência que está lá não depende de conhecimento conquistado no plano físico, pois, se assim o fosse alguém já teria descoberto a fórmula para atingir tal almejada evolução num curto espaço de tempo.
Um dos caminhos já consegui decifrar, são – os atos da pessoa nos planos e subplanos físico e extrafísicos. Pois, sendo o processo reflexivo a essência capta, mas não registra e energia ressonante da vontade, ela capta a energia ressonante dos atos. Ela não registra – vontades! E sim, atos.
4 – É uma dimensão onde ficam consciências livres de veículos?
R – Sim, se é assim que podemos entender.
5 – É possível ter projeção para lá?
R – Não creio.
6 – A projeção seria com ou sem mentalsoma?
R – Também não sei qual corpo ou veículo de manifestação de consciência seria preciso para se chegar até lá. Acredito que seria um estado de consciência o qual o estado reflexivo deixaria de existir por um breve momento para se tornar um só estado nos quais estariam acoplados todos os corpos.
7 – Seria equivalente a Deus ou a Origem das consciências ou é uma dimensão sem autoconsciência/ego próprio?
R – Seria a origem da consciência a qual está lá e sempre existiu. Não há nada de místico.
8 – Você estava num estrato muito alto de dimensão mental quando viu este fenômeno ou já tinha passado da dimensão mental?
R – Se a pergunta está direcionada ao sentido de beatitude, não estava. Naquele momento eu estava normal. O diferencial e exemplificando melhor, seria um estado mental onipresente.
9 – Neste lugar, se as consciências ficam livres de veículos, seria então o lugar de comunhão total de todas as mentes do universo, aonde elas se entrecruzam?
R – Sim, seria isso mesmo.
10 – Cada universo tem um Tudo próprio ou é um só para todos, no topo das dimensões deles?
R – Não se responder.
11 – Fiz um desenho de como uma vez uma consciex me indicou que era o esquema das dimensões, você pode ver se concorda com o esquema?
R – No meu livro “As Junos” falo a respeito dessas dimensões se interpenetrando e enquanto o livro não for publicado não posso adiantar nada a respeito. Quando for publicado aí sim vamos abrir o assunto para debate, tudo bem?