Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 12 de dezembro de 2010

Atendendo ao Luiz Edno

O Sr. poderia esclarecer mais o comentário abaixo? Grato
“Os conscienciólogos (mantem intercâmbio) com suas consciências evolutivas?
Desses que citei acima só a última classe é a que está mais vulnerável, isso porque, eles evoluem pelo sistema de exclusão, isto é, acreditam que pela consciência é a única maneira de evoluir. Sendo assim, até o mais persistente amparador se afasta. O sentido que eles empregam para se defender de entidades desse nível os tornam suas principais vítimas."
Vamos ver Luiz Edno no que posso te ajudar.
Tecnicamente falando não só os conscienciólogos, mas todos aqueles que partem para romper etapas evolutivas são mais sensíveis a assédios. Os conscienciólogos somente agora estão tomando contato com leves manifestações de energias de seus corpos energéticos. É nesta vida que eles estão vislumbrando essas possibilidades e alguns deles estão experimentando essa admirável fonte de recurso que ativa o parapsiquismo da pessoa. Sendo assim, eles visam o corpo mental.
Antes de almejar essa situação a pessoa tem que tomar ciência da questão das fases de manifestação da emoção, que por alguns momentos se manifesta na vertente emoção-exaltação e em outras ocasiões em emoção-passional. Para eles emoção não presta. Não deve ser cultivada. Generalizam essa questão como negativa e excluem o que lhes pode ser útil no futuro.
Esse é só um aspecto do quanto eles estão equivocados. Há tantos e mais tantos que eu precisaria escrever um livro sobre esse assunto. Mas, vamos ficar só nisso, por enquanto.
Ao buscar esse recurso de evolução eliminando emoções, os deixa impossibilitados de avaliar o que verdadeiramente tem que se fazer para chegar ao estado de corpo mental pleno. Esse estado se consegue atingir de maneira permanente após a total fusão de todos os centros energéticos que compõem o psicossoma. Sendo assim, o psicossoma deixa de existir e se torna um centro irradiador de todas suas energias que justapostas umas as outras, formam o duplo etérico do corpo mental. Diante disso o corpo mental propriamente dito se expande de forma natural e definitiva.
Acontece que eles não têm a menor idéia de como o corpo mental se expande e acreditam que idéias que lhes chegam à consciência vígil ou consciência psicológica vindas pelos neurônios, idéias essas que tiveram sua origem nas células gliais são fruto de seu corpo mental. Não são. São idéias que compõem o conjunto das sinapses. Não tem relação alguma com corpo mental evolutivo. É função puramente física e essas idéias vão ficar aqui quando o corpo físico morrer.
Isso é evoluir por exclusão.
Eles não possuem a menor idéia de como dominar as energias e já estão partindo para o corpo mental. E o resultado disso é o bloqueio mental e energético com o Amparador que lhes assiste, pois, são raros ou raríssimos os Amparadores que entendem de corpo mental em sua extensão.
Falam em prestar assistência, mas não se desligam de suas formas de pensar voltadas somente para o corpo mental. Então, isso não é assistência, pois, o corpo mental raciocina com a lógica dos fatos. Quem é corpo mental não afaga, não ampara, não abençoa, não se sublima, não sente piedade, etc. isso é óbvio. Então, que assistência é essa que dispensa esses recursos em assistir uma pessoa que sofre? Agora, se a pessoa fala em assistência para ficar no topo da onda, aí é outra coisa.
No quesito que eles empregam para se defender os torna suas principais vítimas, isso está explicito no recente entrevero com os espíritas. O ataque partiu do interior do próprio CEAC para o mundo exterior. Com isso, as defesas do CEAC se abriram e o assédio que antes já existia, intensificou-se ainda mais. E assim, não há Amparador que segura a onda. Estando junto do protegido, entra no embrulho e também vai ser assediado.
Desconhecem o sentido de avaliar o potencial energético de seus duplos etéricos que possuem energia de primeiríssima qualidade. Energia essa vindo de manancial de imensa quantidade de vegetais, recursos aquáticos e solo que existe naquela região. E o pior, acredita que rimando trafor com mega trafares (nem sei o que é isso), vai lhes livrar do assédio de entidades de nível dois. Aliás, aquelas entidades exibem pano de fundo no sentido de fazer a pessoa acreditar que eles estão combatendo associações de assuntos evolutivos. Entretanto, o os assediadores não estão nem um pouco interessados nisso tudo. O que eles querem é outra coisa.
Para complicar os conscienciólogos não procuram estudar com afinco a questão do duplo etérico. Quando morrerem, vão se complicar.
Não posso ser mais claro do que já estou sendo.
O melhor livro que o Waldo escreveu foi o “Mecanismos da Mediunidade” em parceria com André Luiz. Já li esse livro mais de onze vezes. É fantástico. Vejam só o que ele contém (isso para não dizer tudo que está no Índice), Ondas e Percepções, Agitação e Ondas, Homem e Ondas, Matéria Mental, Pensamento das Criaturas, Cérebro e Energia, Partícula Mental, etc.
Acredito que seria importante que eles lessem esse livro. Vai ajudar muito.
.