Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sugestão de Pauta

Felipe Correa sugere o seguinte tema.
1-Gostaria de saber como são os agrupamentos entre espíritos e encarnados realmente. Temos que muito disto depende da vertente filosófica ou religiosa adotada pela pessoa, bem como seu nível espiritual. Católicos atraem espíritos desta corrente. Judeus de outra e assim vai. . .
Em questões de iniciações e ordens há criação de seres artificiais, plasmados com energia por meio de energização sempre em horas marcadas pelos grupos. Chamados egrégoras tradicionalmente, que os defendem no astral.
E para um espiritualista do século 21, era de aquário, - que não fecha pacotes e somente julga correto defender princípios e ideais, direitos humanos e altruísmo imparcial – como fica a questão dessa proteção? Quem são seus mentores, protetores ou similares, como proceder para achar seus pares?
2-E sobre as religiões tenho outra questão. Apesar de muitas religiões favorecerem um comportamento ético de seus partícipes elas não pregam o desenvolvimento do discernimento e busca da verdade. Notável que pela disposição energética do planeta e seu novo ciclo me parece que a permanência da religião será ameaçada e contraditória. Penso que haveria uma troca dos princípios dogmáticos da religião por princípios filosóficos e possível implantação de organismos gerais que funcionem, algo como uma ONU reformada com maior alcance.
Pergunto ao senhor como vê a realidade extrafísica destes fatos e mudanças graduais de cultura neste ponto de transição histórica.
Abraço.

Olá Felipe Correa.
Realmente são grupos que se atraem. Quanto a isso não há dúvida.
Em referência a questão do espiritualista do século 21, a natureza da personalidade desse pessoal que pensa igual a você, está sintonizada com uma realidade mais abrangente e não tão dependente quanto a grupos religiosos. Embora vocês tenham mentores, esses estão mais livres para agir devido à própria condição de vocês que também são mentores, mesmo estando no intrafísico. E logo serão mentores no plano extrafísico. Porém, existe uma questão importante a ser considerada, que é a atual imigração de seres vindos de outros sistemas para as redondezas da Terra.
Esses seres trazem novas propostas evolutivas e algumas mulheres que acompanham este blog e outras mais, quando projetadas, debatem há muito tempo a questão genética desses seres. Sei disso porque estou sempre com elas e a vontade delas em melhorar a raça humana e enorme.
Na verdade, vocês estão se agrupando e formando novos pares. É só dar tempo ao tempo.
Esses seres que estão chegando ao nosso planeta realmente trazem essa proposta da religião não dogmática. E a ONU tal qual você abordou vai ganhar novo impulso com essa questão.
E à medida que você vai se libertando do entendimento imposto pelas religiões a respeito do pecado, carma e outras coisas mais, você vai conseguindo se soltar e se lançar em novas viagens pelo Universo e poderá assim tomar conhecimento de como funciona o sistema evolutivo desses sistemas. Perceberá então, que ao longo do tempo esses conceitos fundamentalistas impostos pelas religiões tiveram sua utilidade para frear um pouco a questão da ganância humana, principalmente a do homem.
Notará que lá onde for para conhecer verdadeiramente acontece a tão decantada liberdade que todos desejam encontrar.