Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Almas Gêmeas

Há tempos um leitor deste blog solicitou explicações por email a respeito da questão almas gêmeas.
Disse na época a respeito de um artigo que escrevi de uma moça que foi minha companheira de evolução em outra ocasião e que agora, estaria no plano extrafísico impedida que de vir comigo nesta vida.
Para essa entidade eu dediquei uma poesia que está no meu livro Poesia; Contos e Abordagens publicado pela Editora Universalista.
Na ocasião ele desejava saber algo a respeito de programas evolutivos.
O assunto é complexo, mas não gosto de fugir da responsabilidade de informar a quem me solicita esclarecimento do assunto.
Nas programações visando evolução primeiramente é preciso analisar o propósito de tais programas. Caso seja individual, familiar ou grupal, cada um possui sua dinâmica. Ou seja, cada qual segue seu modus operandi a ser observado que, requerem tomadas e posturas diferenciadas de como deve ocorrer o transcurso da vida intrafísica da pessoa.
No campo individual, a pessoa desfruta de total livre arbítrio que decidir por si próprio os rumos ou direções que deve impor a si próprio no tocante a sua dinâmica de evolução.
Normalmente ele não sofre qualquer pressão de sua consciência a respeito da questão evolutiva, segue dentro dos padrões sociais da vida comum. Enfim, é um cidadão comum que não influi na retomada de uma sociedade mais justa para as pessoas.
Indivíduos com essa formação quando estão no período intermissivo comportam-se tal qual estivesse no plano físico. Nunca mudam de postura. O que importa é o bem estar deles e por isso não assumem algo a favor de alguém.
Quanto ao homem que definiu sua vida por uma marcante vida familiar e evolui por esse lado já vem com alguma alma gêmea ou alguém que muito lhe marcou a vida numa outra ocasião. Os filhos são provavelmente amigos e outras vidas e a partir do compromisso firmado anteriormente costumam levar a obrigação até todos regressarem novamente ao plano extrafísico. E ficam assim indo e vindo sempre evoluindo numa troca de posições dentro do lar.
O terceiro caso são os grupos que evoluem propostas evolutivas tal é o caso da Teosofia, Espiritismo, Projeciologia e outros.
Na Teosofia e Espiritismo ocorre certas semelhança na questão da paranormalidade entre as partes. A primeira primou por uma postura mais seletiva de pessoas ao passo que o Espiritismo atingiu outra camada da classe social com vistas para um sentido mais religioso. Embora tendo Allan Kardec afirmado que o espiritismo é uma ciência de conotação religiosa, no Brasil, venceu mais pela questão religiosa e de assistência visto que o trabalho de desobsessão é o ponto alto de socorro à distância. Enquanto que na Teosofia não admite as chamadas incorporações.
Ainda no espiritismo esse oferece a oportunidade dos resgates de pessoas que formam grupos para se acertarem. No entanto, dificilmente se nota a questão de almas gêmeas nos grupos. Pouquíssimos são os casais que se encontram nessa faixa.
No programa Projeciologia ocorreu algo inédito nesse sentido. O que se via até então eram casais formados com um(a) paranormal e um estudioso(a) ou alguém que ficava mais sediado no plano físico enquanto o outro fornecia informações a respeito do plano extrafísico. Isso foi o que diferenciou o grupo Projeciologia dos demais grupos até então surgidos. E pelo que posso perceber até os dias atuais ainda ocorre essa parceria.
O objetivo principal foi firmar o conceito Projeciologia num espaço que estava para ser ocupado e, assim que o tratado foi publicado o grupo com relação a questão sentimental de compromisso matrimonial, dissolveu-se e cada um procurou firmar posição que mais lhe agradava.
Na programação Projecilogia que foi montada há séculos pelos Amparadores, procurando acomodar os interesses de cada um dos componentes do grupo quanto à questão de vidas intrafísicas, isso levou muito tempo. O que aconteceu é que as pessoas que compuseram o grupo de vanguarda vieram praticamente ao mesmo tempo e estavam no local certo, na hora certa.
É natural que nessa composição grupal muitos foram sacrificados e tiveram que deixar suas almas gêmeas no plano extrafísico talvez por apresentarem outras propostas de trabalho, ou então, foram sacrificadas a sua revelia em benefício do programa.
Isso é fácil de perceber que em programas dessa natureza o livre arbítrio dos componentes do grupo praticamente não existiu no sentido de escolha com quem formar dupla visando evolução.
E por que lhes foi negado o direito de ser feliz ao lado da mulher que amam?
Justamente porque muito lhes foi dado em outras vidas e havia chegado o momento da retribuição.