Livros Escritos

Livros Escritos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Retomada

Faz algum tempo que eu disse no blog que a primeira fase estava se encerrando.
Agora que outra energia se faz mais presente e com isso, dita novos rumos. Então, o programa a seguir para 2012/2013, e se for preciso prolongar mais um pouco será o seguinte:
1-Reestrutação do blog com novo visual.
2-Tradução dos meus livros para o inglês, italiano e espanhol.
3-Postagens de aulas no You Tube.
4-Análise dos livros "A Face Oculta de Gaia e As Junos."
Essa programação não implica que as pessoas continuem a buscar explicações para saídas fora do corpo, assistência e o que temos analisados até o presente momento.
Jamais vou abandonar aqueles que estão iniciando sua jornada.
Vou deixar para vocês vários artigos de meus livros citados acima. Um deles é esse que retirei de meu livro "As Junos" que diz o seguinte:
"Todo projetor consciente valoriza seu aprendizado e consequentemente suas conquistas. Pois, ele constatou por si próprio que na projeção consciente através da experimentação, sua consciência é checada nos planos que se manifesta. Esse exame nunca chega a ser conclusivo em sua totalidade no sentido de que não mais precisa ser analisado em futuros experimentos. Para cada experimento existe uma maneira correta de avaliar e concluir o experimento por si próprio.
Mesmo a pessoa conseguindo atingir o potencial de sua consciência total, ela terá que estudar a energia da essência que forma a consciência evolutiva com suas implicações psicológicas e transpsicológicas.
Esse estado no qual a "pessoa" observa de "fora" sua consciência se manifestando é atingido através da ressonância da energia liberada pela essência, isto é, quando de um momento para outro ela se torna onipresente, mesmo que seja temporariamente. No entanto, para se chegar a esse estado difinitivo é necessário a pessoa chegar ao estado de Consciência Suprema em que a pessoa cumpriu todas as etapas de evolução, passando pelo físico, psicossoma e corpo mental e suas derivações, tais como: Espírito Puro. Mesmo porque, o Espírito Puro apresenta lastro de energia. Enfim, o estado de Consciência Suprema é o final da etapa evolutiva. Daí para a frente não consigo imaginar como seja essa linha de evolução."
Vou deixar aqui, não para discutir e desviar a sequência do trabalho.
Mais cedo ou mais tarde vamos chegar até ele, e aí sim, vamos pegar para valer esse assunto.

Em Viagem de Navio

Recupero a consciência por volta das 02h00min da madrugada de hoje num pequeno navio da marinha mercante.
A tripulação era pequena. Cerca meia dúzia de homens compunham o quadro de tripulantes.
Reparei que o mar estava revolto. E por isso estávamos todos no interior do navio conversando numa sala e com isso, aguardávamos que a tempestade se acalmasse.
Sendo eu tripulante de primeira viagem o comandante orientou-me que era proibido ler qualquer jornal ou revista que não fosse de origem chinesa. Não explicou os motivos explicitamente, mas deixou claro que não fizesse isso.
Também sugeriu que eu portasse pequena bagagem e ficasse o mais atento possível.
Com todas essas exigências sendo cumpridas por mim ao longo da viagem, que durou cerca de dois dias logo chegamos ao nosso destino e aportamos num pequeno porto.
Do atracadouro de navios até a cidade levamos alguns minutos. Durante o trajeto joguei fora um extenso jornal escrito em mandarim que me fora cedido pelo comandante da embarcação. Aliás, eu nem lera o jornal, pois não me interesso pela cultura chinesa.
Enquanto fazia o trajeto do cais para a cidade, notava perfeitamente que a penumbra que nos acompanhava durante toda a viagem, ou seja, do mar até o pequeno vilarejo continuava e se manifestar o que demonstrava claramente que, naquele plano onde eu estava, era absolutamente era normal. Aliás, quando digo plano, digo dimensão extrafísica.
Quando chegamos ao vilarejo minha rememoração foi se esvaindo para logo em seguida despertar no corpo físico e registrar esta projeção no meu blog.
Devido à dinâmica deste experimento certamente ele vai se desdobrar em mais algum segmento ainda nesta noite ou nas próximas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sentido Extrassensorial

"Professor Vasco,

Não consegui postar no blog, portanto, deixo meu comentário aqui.

Acredito que, intuitivamente ou conscientemente, alguns grandes artistas e pesquisadores parecem saber sempre que próximo passo devem tomar para se manterem no topo de seus trabalhos.
Portanto, Gostaria que o senhor comentasse sobre o uso da psicometria para constatar e seguir linhas de potencial sucesso na arte e na ciência. Como analisar uma egrégora pensenica e "prever" suas linhas evolutivas?
E.S."
Prezado E. S.
O primeiro parágrafo de tua pergunta não é difícil responder.
Realmente artistas e outras pessoas que diretamente lidam com público, sentem essa questão. Exemplo disso é o caso dos Beatles que não só promoveram uma revolução musical, mas também, social. James Dean percebeu logo que havia um enorme espaço a ser ocupado em relação a minha geração. Na época buscávamos nossa identidade. Ele com apenas um filme (Juventude Transviada), arrebatou milhões de jovens. E assim por diante. E vale dizer que foi ele que lançou a moda de usar calça geans com tênis.
Esse passo que você se refere está para aqueles que atuam no Poli Carma, ou seja, no carma universal. A princípio essas pessoas não têm certeza absoluta do que buscam, mas possuem uma certeza intuitiva que os fazem seguir sempre em frente.
E que instrumento usam ou como fazem para perceber que atingiram o âmago do sentido que procuravam?
Comunicando-se com sua consciência desperta, visto que o inconsciente não se comunica conosco por palavras e sim por sinais.
E quais sinais seriam esses?
Em dado momento acontece uma união tão perfeita que tem por origem a psicometrização de todo ambiente por parte do artista. Rapidamente ele percebe que chegou aonde queria, tal o caso de Glenn Miller, que dizia sempre para sua esposa que tinha uma missão a realizar na área da música.
Numa noite qualquer ele resolveu passear com a mulher e parando em frente de uma loja de artigos musicais, deparou-se com um trombone e disse que havia encontrado o que queria.
Nesse caso a consciência consciente dele assimilou o elo de ligação que seria o trombone ao seu trabalho. Então teve início a carreira vitoriosa de Glenn Miller.
Vários são os artistas que necessitam desse recurso para se ligar o trabalho. Isso se deve a uma programação iniciada no período intermissivo e que, sabendo eles que ao adentrar no corpo físico o cérebro desse veículo de manifestação da consciência, não assimilará tudo que foi programado e muitas informações se perdem pelos caminhos interiores das células gliais que tem a função de processar o pensamento e pelos neurônios que é por onde o pensamento é conduzido.
Isso não se aplica evidentemente a Mozart, pois, ele conseguiu manter o mesmo segmento do pensamento do cérebro psicossomático e com isso, caminhou livremente por esses dois mundos.
Um exemplo mais próximo disso tudo foi quando eu estava em minha cidade de origem e assistindo um filme no Cine Bandeirantes, experimentei uma situação desta. Era um filme nacional como outro qualquer. Havia um grupo de pessoas na sala de um apartamento em Copacabana. Num dado momento é anunciado um novo cantor que ninguém conhecia. Era Juca Chaves. Ele entra na sala vestido de calça e camisa, mas descalço. Naquele momento, com aquele grupo de pessoas pensei comigo: Tenho um trabalho a fazer! Tudo vai começar num apartamento no Rio de Janeiro e será nessa mesma área que atuo. A paranormalidade.
Minha idade na época? Doze anos.
Um ano depois já estava residindo em Santos e aos quinze anos já trabalhava num centro espírita. Mas, foi somente no início dos anos oitenta, mais precisamente quando da morte de Elis Regina, que eu estava no Rio de Janeiro naquele dia para conhecer o Waldo que realmente encontrei o meu grupo.
Então é assim, E. S., tudo se comunica dessa forma. Sem a comunicação do inconsciente, consciente da consciência vigil, ambiente e tempos psicológico e temporal, nada acontece com a pessoa. Mas, nem por isso ela deixa de evoluir.
Essa explicação que estou dando é o que ocorrer com pessoas que trabalham no Poli Carma.
Quanto ao segundo parágrafo de tua pergunta peço que esclareça mais por email, ok?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Almas Gêmeas

Há tempos um leitor deste blog solicitou explicações por email a respeito da questão almas gêmeas.
Disse na época a respeito de um artigo que escrevi de uma moça que foi minha companheira de evolução em outra ocasião e que agora, estaria no plano extrafísico impedida que de vir comigo nesta vida.
Para essa entidade eu dediquei uma poesia que está no meu livro Poesia; Contos e Abordagens publicado pela Editora Universalista.
Na ocasião ele desejava saber algo a respeito de programas evolutivos.
O assunto é complexo, mas não gosto de fugir da responsabilidade de informar a quem me solicita esclarecimento do assunto.
Nas programações visando evolução primeiramente é preciso analisar o propósito de tais programas. Caso seja individual, familiar ou grupal, cada um possui sua dinâmica. Ou seja, cada qual segue seu modus operandi a ser observado que, requerem tomadas e posturas diferenciadas de como deve ocorrer o transcurso da vida intrafísica da pessoa.
No campo individual, a pessoa desfruta de total livre arbítrio que decidir por si próprio os rumos ou direções que deve impor a si próprio no tocante a sua dinâmica de evolução.
Normalmente ele não sofre qualquer pressão de sua consciência a respeito da questão evolutiva, segue dentro dos padrões sociais da vida comum. Enfim, é um cidadão comum que não influi na retomada de uma sociedade mais justa para as pessoas.
Indivíduos com essa formação quando estão no período intermissivo comportam-se tal qual estivesse no plano físico. Nunca mudam de postura. O que importa é o bem estar deles e por isso não assumem algo a favor de alguém.
Quanto ao homem que definiu sua vida por uma marcante vida familiar e evolui por esse lado já vem com alguma alma gêmea ou alguém que muito lhe marcou a vida numa outra ocasião. Os filhos são provavelmente amigos e outras vidas e a partir do compromisso firmado anteriormente costumam levar a obrigação até todos regressarem novamente ao plano extrafísico. E ficam assim indo e vindo sempre evoluindo numa troca de posições dentro do lar.
O terceiro caso são os grupos que evoluem propostas evolutivas tal é o caso da Teosofia, Espiritismo, Projeciologia e outros.
Na Teosofia e Espiritismo ocorre certas semelhança na questão da paranormalidade entre as partes. A primeira primou por uma postura mais seletiva de pessoas ao passo que o Espiritismo atingiu outra camada da classe social com vistas para um sentido mais religioso. Embora tendo Allan Kardec afirmado que o espiritismo é uma ciência de conotação religiosa, no Brasil, venceu mais pela questão religiosa e de assistência visto que o trabalho de desobsessão é o ponto alto de socorro à distância. Enquanto que na Teosofia não admite as chamadas incorporações.
Ainda no espiritismo esse oferece a oportunidade dos resgates de pessoas que formam grupos para se acertarem. No entanto, dificilmente se nota a questão de almas gêmeas nos grupos. Pouquíssimos são os casais que se encontram nessa faixa.
No programa Projeciologia ocorreu algo inédito nesse sentido. O que se via até então eram casais formados com um(a) paranormal e um estudioso(a) ou alguém que ficava mais sediado no plano físico enquanto o outro fornecia informações a respeito do plano extrafísico. Isso foi o que diferenciou o grupo Projeciologia dos demais grupos até então surgidos. E pelo que posso perceber até os dias atuais ainda ocorre essa parceria.
O objetivo principal foi firmar o conceito Projeciologia num espaço que estava para ser ocupado e, assim que o tratado foi publicado o grupo com relação a questão sentimental de compromisso matrimonial, dissolveu-se e cada um procurou firmar posição que mais lhe agradava.
Na programação Projecilogia que foi montada há séculos pelos Amparadores, procurando acomodar os interesses de cada um dos componentes do grupo quanto à questão de vidas intrafísicas, isso levou muito tempo. O que aconteceu é que as pessoas que compuseram o grupo de vanguarda vieram praticamente ao mesmo tempo e estavam no local certo, na hora certa.
É natural que nessa composição grupal muitos foram sacrificados e tiveram que deixar suas almas gêmeas no plano extrafísico talvez por apresentarem outras propostas de trabalho, ou então, foram sacrificadas a sua revelia em benefício do programa.
Isso é fácil de perceber que em programas dessa natureza o livre arbítrio dos componentes do grupo praticamente não existiu no sentido de escolha com quem formar dupla visando evolução.
E por que lhes foi negado o direito de ser feliz ao lado da mulher que amam?
Justamente porque muito lhes foi dado em outras vidas e havia chegado o momento da retribuição.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Atalhos Evolutivos

Muitas pessoas mesmo estando atuando num sistema religioso ou participando de cursos visando um aprimoramento na questão evolutiva, os questionamentos que são tão naturais surgem a cada momento.
Várias são as perguntas nesse sentido e por vezes os professores ou orientadores religiosos não conseguem responder.
Devido ao preparado ainda rudimentar dos paranormais em se comunicar com seus mentores, fica a dúvida nesse sentido. Sendo assim, muito se perde nos caminhos da informação.
Após alguns dias eu ter dito no blog que conseguia ler e ter o perfil de uma pessoa olhando para a foto dela recebi alguns emails no sentido que falasse mais a respeito ou até, ensinasse como é o procedimento.
Ensinar alguém teoricamente e na prática não tem como atingir objetivo satisfatório visto as dificuldades de locomoção, ensinando-a como proceder a fim de desenvolver essa aptidão.
Então vamos dizer que existem duas possibilidades a ser observadas. A primeira é a questão de quem deseja se aprimorar nesse recurso. A segunda é de quem está na foto.
Desde os primeiro artigos deste blog vivo chamando atenção dos leitores a respeito do desenvolvimento da psicometria, visto que considero essa aptidão top de linha no conhecimento e prática de todas as paranormalidades do sensitivo. Com o emprego da psicometria, a pessoa pode ter vidência local, clarividência viajora, vidência do interior de corpos, principalmente humano para fins de descobrir enfermidade e até mesmo vidência através de objetos sólidos tais como paredes de imóveis e similares.
Nenhum dos leitores procurou saber dessa importante questão da psicometria e de como funcionava. Somente agora é que estou entrando pra valer nessa questão, pois, devido ao interesse dos meus leitores é que estou puxando esse assunto.
Para estudar a psicometria e seus incontáveis recursos o interessado deve primeiramente mostrar grande entusiasmo nesse assunto bem como, poder de persistência, visto que ele precisará no mínimo de três vidas intrafísicas e três períodos intermissivos para ser um mais mais nesse assunto. Ninguém consegue atingir nível satisfatório e se tornar psicometra sem buscar em seu interior, interesse necessário para isso. Então se você leitor está preso ao tempo cronológico e deseja resolver questões pendentes relacionadas à sua evolução, desista de ler este artigo e ocupe melhor seu tempo.
Caso você leitor, não perdeu o interesse quando leu o parágrafo anterior e se dispôs a seguir adiante, então comece por ler livros e artigos a respeito de psicometria entre eles livros de Ernesto Bozzano que foi o pesquisador que mais investiu nesse assunto. Depois busque outros livros, ok?
Quando você estiver sabendo tudo a respeito de psicometria estude por toda sua vida o livro “Mecanismos da Mediunidade” de Waldo Vieira e André Luiz. Estude principalmente a questão das ondas e suas propagações. Como elas se comportam.
O treinamento se baseia a primeira parte em sentir emanações de um objeto. Comece apalpando-o dia após dia e vai sentindo o material até perceber as diferenças vibratórias. A seguir ande de metrô e de ônibus e no apoio das mãos sinta as sensações que lhe são transmitidas. Geralmente não são boas, mas é você que deve avaliar as sensações.
Enquanto isso dispense para sempre o Estado Vibratório. Leia e estude a questão dos campos em meu livro A Face Oculta de Gaia que logo estará para leitura gratuita neste blog.
Procure sempre cumprimentar pessoas estendendo a mão para receber o devido cumprimento.
Pessoas com enfermidade do álcool sempre tiram energia do psicometra. No entanto, caso o paranormal recusar o aperto de mão de alguém nessas condições não estará praticando assistência e também estará discriminando um ser humano que inconscientemente está solicitando ajuda, pois, ele, na cadeia da bioenergia não está no topo.
Entre outras coisas está em defasagem e necessita recompor-se para prosseguir sua jornada. Agora atenção projetor e paranormal de efeito físico: para seu próprio bem nunca deixe de atender a solicitação de um aperto de mão de um pobre coitado no sentido que expliquei acima, pois, você que retira da Natureza os elementos necessários a fim de produzir os efeitos que produz tem o dever de passar adiante o que lhe da Natureza lhe dispõe.
Quando estou no trabalho de psicometria além de empregar recursos do aperto de mão, uso o abraço quando necessário e se a pessoa mesmo assim não se “abre” utilizo a voz dela para seguir suas pegadas.
Normalmente quando um indivíduo se encontra assediado seu obsessor não costuma ficar próximo dele. Geralmente os obsessores sabem que eu os enxergo ao lado do prejudicado e começo falar de como se desenvolve o processo. Isso certamente não é de agrado deles. Entretanto, mesmo se afastando, sigo pela minha visão extrafísica os vários seguimentos de bioenergia que saem do corpo da vítima que a prende ao assediador e consigo chegar até onde estão.
Ser psicometra não é para qualquer um, pois, num ambiente pode receber as piores das impressões, ou as melhores. Tudo depende do momento que o psicometra estiver passando.
Certa vez entrei numa danceteria famosa aqui em Santos. Vale dizer que a mesma foi fechada há anos e não funciona mais. Acontece que andando pelos seus corredores vi a cena de uma moça ser violentada por um homem. A impressão foi de desprezo pelo ato covarde do marginal e logo deduzi que isso aconteceria dentro em breve. Após três meses dessa vidência com premonição realmente aconteceu o episódio.
Um filme que aborda psicometria do início ao fim é o filme O Vidente com Nicolas Cage. Na verdade a psicometria dele é acompanhada pela vidência com fatos de premonição de quadros que vão acontecer até com dois segundos de antecedência. No caso citado a consciência se desloca nos tempos presente, passado ou futuro.
Basicamente isso é o que é exigido da pessoa para ser psicometra.
No caso a ser pesquisado por foto da pessoa. Primeiramente deve o paranormal entender o que a foto está apresentando. Normalmente ela fala conosco. É fato.
Citei aqui em artigo anterior no nome de uma colega se assim posso dizer, pois não a conheço pessoalmente, mas falei seu nome por estar no Facebook e quando solicitou minha atenção para admiti-la na minha lista, também do Facebook, vi algumas fotos e conclui o potencial dessa moça.
Doravante se for bem conduzida por pesquisadores, eles tais pessoas deverão tomar a precaução de montar um trabalho visando experimentos de alto nível baseados nas necessidades dela. Tudo deve ser montado ao seu redor e não envolvê-la num trabalho já esquematizado, padronizado e massacrante para a sensitiva.
Quando dirijo um grupo normalmente ainda excluo um ou outro da equipe visto não ser pessoa digna de participar de experimentos. Normalmente sempre tem alguém que reluta em tirar algum pertence do corpo, principalmente relógio. Ou então, comparece ao experimento com a única intenção de se beneficiar das energias do paranormal e do grupo. Pessoa que se comporta dessa maneira tem vida curta no grupo. Excluo mesmo.
O potencial dessa moça em energia não tem limites.
Pelo seu perfil é fácil perceber que ela se entrega com total lealdade as pessoas.
Quando ama nutre paixão pela pessoa. É movida por energia espantosa.
Às vezes quando triste procura fazer piadas a fim de desanuviar a situação, tornando-a mais branda.
Quando contente diz numa foto: “Tô gostosa, baba.”
Essa é a maneira de se manifestar. Quando pode, exerce o poder da fêmea.
Na verdade, quando disse que é importante que ela tenha boa equipe de experimentadores aliado ao conhecimento de um paranormal projetor que igual ela extrai recursos da Natureza para trabalhar, eu digo que, o sensitivo com mais idade que ela e com mais prática no exercício dos experimentos, deve se anular a ajudá-la no sentido de completar o experimento. A rigor não seria interessante para ela e também para o experimento ter dois projetores paranormais da mesma idade, pois, eles vão lutar entre si para ver quem vai se sobrepor em extrair do ambiente as energias para si o que não é conveniente. Então por melhor que seja o sensitivo ele deve assistir essa moça e ajudá-la a vencer os obstáculos.
Projetores sensitivos psicometras nunca nascem no mesmo lar. Suas vidas intrafísicas são patrocinadas pelos seus Amparadores. E quando casam um deles vem com a missão de auxiliar o (a) paranormal em desvendar os mistérios que estão à volta dele ou dela. Geralmente aquele que está ao lado do projetor psicometra não possui parapsiquismo algum. Sua única missão é colaborar. Nesses casos a alma gêmea do projetor psicometra não costuma acompanhá-lo. Ela fica no extrafísico se tornando Amparador.
Utilizam mesmo que inconscientes de seus poderes para evoluir por atalhos empregando sempre premonições através da psicometria e combinações das variações dos tempos cronológicos o que lhes interessa para atingir seus objetivos. Conseguem ler no relógio do tempo os segredos da evolução. Sendo assim, conseguem evoluir utilizando atalhos.
Colhem impressões de pessoas ou lugares utilizando extensões de suas energias para buscar impressões e informações. Isso também é evoluir utilizando atalhos.
São espertos e ingênuos ao mesmo tempo. Não sabem prejudicar ninguém.
Dóceis, tal quais os primeiros raios do sol da manhã de um dia de primavera que chega a praia anunciado pelo cantar dos pássaros, parecem renascer dia após dia no mesmo corpo.
Quando molestados são ondas do mar revoltas a bater nos rochedos procurando atingir as nuvens. E quando em paz se recolhem em seu interior tal qual é à noite. E sob o luar banhando seus rostos, ganham a juventude.
Não fazem sexo, fazem amor. E utilizam a energia da parceira para seu próprio rejuvenescimento. E como gratidão, banha a parceira de amor e atenção após o ato sexual. Ela recebe a recompensa através do romantismo que ele oferece.
Esses são os projetores psicometras em sua grande maioria.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Artigo

Tem um artigo que vou escrever a pedido de uma pessoa que solicitou algo no sentido de saber quando o indivíduo vem para este plano e a pessoa que ama fica no extrafísico.
Isso me foi pedido há meses. Não esqueci, ok?
O que preciso agora é me concentrar para escrever a parte mais delicada desta seção de artigos.
Mesmo daqui onde estou é possivel ensinar o paranormal a diferenciar os caminhos energéticos a seguir numa sala de experimentos. Todo ambiente possui esses caminhos.
Preciso também expor porque uma paranormal evolui usando atalhos evolutivos e não segue o mesmo trajeto de pessoas comuns.
Não é fácil ser paranormal. Um sensitivo escreve quando lhe vem a informação. Não tem dia, hora ou período. E nesse momento estou totalmente voltado para estes artigos. Agora vivo a concentração pela exclusão, nada mais que isso.

Formação do Grupo

A respeito da formação de grupo com vistas a experimentos, normalmente surge perguntas, tais como:
O que vamos pesquisar? Quem vai dirigir? Onde buscar as pessoas para compor o grupo? Vamos ter sucesso?
No quesito da pesquisa cada um dos componentes certamente vai buscar o que mais lhe interessa. Isso é fato, pois se não fosse assim ninguém estaria a fim de trabalhar só por trabalhar. Sendo assim, no início dos trabalhos o indivíduo ainda não se encaixou num expediente, logo vai aparecer o experimento que mais lhe cabe.
Na questão de dirigir logo de início vai surgir aquele que possui o ego incontido. Chamará para si a questão da condução e responsabilidade do trabalho. No entanto, esse busca mais satisfazer suas próprias ambições pessoas que se dedicar ao trabalho. Sendo assim, o piano vai sobrar para aquela garota ou senhora que, sabendo que o trabalho pode naufragar, abraça o “fazer tudo” não mais pensando em si, mas no sucesso do empreendimento. E assim, sobrecarrega-se de funções além das que assumiu anteriormente.
Esse tipo de líder possui em sua natureza a questão intelectual, nada mais que isso. Diante disso, julga-se o mais preparado de todos. Habilmente com o tempo, isto é, antes da formação do grupo ele de antemão já possui um histórico a respeito de cada pessoa e por isso, assoberba-se no direito de dirigir o trabalho, pois, ninguém se iguala a ele.
Fraco que é, julga-se no direito de achar que distribuir tarefas também é trabalhar. E quando surge o primeiro obstáculo tira o corpo fora das decisões, deixando mais uma vez o grupo entregue a própria sorte.
Onde buscar as pessoas certas?
Essa é a terceira pergunta. A rigor não existe um determinado lugar para encontrar pessoas a não ser que o grupo já esteja formado em alguma associação ou instituição religiosa tal é o caso do Espiritismo. Entretanto, no geral é mesmo difícil encontrar pessoas afins.
A outra pergunta diz respeito ao sucesso do empreendimento que diz do sucesso.
Normalmente um grupo que já está formado o sucesso tende aparecer com maior rapidez visto que as pessoas já estavam sendo preparadas e só faltava apenas aquele que possui o diferencial do grupo para fornecer o rumo a ser tomado. Agora, quando se trata de formar grupo, traçar objetivos, conseguir local condizente para os experimentos e reunir dinheiro para a manutenção do imóvel, isso realmente leva mais tempo que o previsto e o sucesso tende a demorar mais.
Há que ser considerado também a importância da questão da participação dos demais que estão do outro lado, isto é, no plano extrafísico. A maioria das pessoas costuma ignorar esse detalhe que é deveras importante e o trabalho naufraga.
E agora? Por que não falei de uma das peças mais importante do grupo, senão a mais importante que é o sensitivo, paranormal, médium ou qualquer outro nome que se queira dar aquela pessoa que vai doar energia, que vai transpor os obstáculos do plano físico para cooperar nos trabalhos? Por que não falei antes do paranormal que obrigatoriamente tem que estar sempre bem no que diz respeito a um estado condizente para os experimentos? Por que não falei dele no sentido de confiar nas pessoas presentes e deixar seu corpo físico e sair em busca de estados projetivos e ao mesmo tempo segurar o ambiente, pois, seu corpo físico terá que ficar por algum tempo entregue ao ambiente?
Por que não falei daquele que em muitos casos do fracasso dos experimentos ou do grupo, tendo em vista a questão dos egos dos participantes o paranormal sempre é o culpado pelo fracasso do empreendimento e é atirado a vala comum?
Isso vai estar no próximo artigo.
Obs. isso é apenas algo para ser iniciado. Não é conclusivo e não representa o modus operandi. O que estou dizendo é algo só para se sentar a mesa e começar a conversar. Isso no sentido figurado. Não estou e não quero assumir compromisso com formação de grupo e dirigir trabalho. Quem achar que o estou escrevendo lhe serve, que pegue a parte que lhe interessa e melhore seu próprio trabalho.
Cada grupo tem sua dinâmica. Minha apresentação visando o bem estar do sentivo ou sensitiva.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Experimentos

De ontem para hoje já consegui “pegar” de como será o trabalho no início, pois de acordo com o andar dos experimentos algum item pode mudar e teremos que inserir novas variantes.
1- O grupo não deve ser grande. No máximo uma dezena de pessoas entre pesquisadores, paranormais e condutores do trabalho.
2- A admissão de alguém terá que ser avaliada pelo grupo.
3- Perfil dos paranormais. Ex. a moça D. T., pela foto dela sei que é uma sensitiva sem limites. Ela para render bem tem que estar com um paranormal com larga escala de experiência. Em síntese, precisa ser domada para atingir o máximo de rendimento.
4- Seria criado o Banco de Dados.
5- As publicações ficariam a critério da própria pessoa que investiga o processo.
6- Objetivo dos experimentos: busca da manifestação da consciência manifestada e suas nuances, variantes e critérios conclusivos. Exemplo: por que em alguns casos a consciência determina nossa real função no mundo extrafísico? Por que ela não se subordina a nossa vontade quando estamos projetados?
Esse será o princípio do nosso trabalho que poderá ganhar novos questionamentos no futuro.
É só.

O Trabalho

Eu vejo a coisa assim; realmente se isolar não é bom. Mas, em determinadas situações ou o trabalho sai como quero ou não participo.
Veja bem, uma das coisas que tenho deparado no plano extrafísico é justamente o que fazer com o modelo de estudo da consciência intitulado Conscienciologia tal qual é aplicado pelo Waldo, Foz, IIPC e similares.
Podem conferir com meus apontamentos no blog a respeito de minha participação no mundo extrafísico que naquele ambiente a consciência se comporta de outra maneira bem diferente de quando está interiorizada no corpo físico. Esse modelo de estudo da consciência pode servir para o mundo físico e tal estudo entra em conflito com minha proposta que é o estudo da consciência projetada tal qual estivesse vivendo no intrafísico do psicossoma e aqui, seria o período intermissivo, visto que ao morrermos só vamos reter cerca de 0,02% do que aprendemos aqui, ou seja, no mundo físico.
Então para que estudar tanto? Não tem lógica.
Só porque o Waldo diz que é assim? E tem que ser assim?
É um equivoco muito grande estudar a consciência manifestada partindo do mundo físico. Isso é fato!
Em termos de respeito considero o Waldo um dos melhores paranormais do mundo em atividade. Ele é bom demais. No entanto, o que eu disse aqui realmente precisava ser dito, ninguém é perfeito. O destempero dele com as pessoas já estava num nível alarmante. Usar a questão do esclarecimento para humilhar as pessoas não justifica. Uma educadora faz o trabalho de esclarecimento no aluno. No entanto, não humilha. Agora vamos ver se ele baixa um pouco a bola para que possamos nos entender melhor.
Mesmo gostando dele, minhas desavenças vem desde há muito tempo. Apenas trocamos de corpos quando morremos. Isso é milenar.
O que desejo neste momento é que seja feliz com sua esposa. Que a ame e a faça feliz. Que seja romântico, porque toda mulher gosta de homem romântico e aproveite melhor a vida.
No que diz respeito a minha volta não acredito que isso vá acontecer, pois, vejo lá muito material de estudo que o tempo se encarregou de superar e não faz sentido algum bater no mesmo assunto
E você tem razão quando diz que o CEAEC precisa de paranormais. E como precisa.
Quanto ao trabalho que você sugere, pensei nisso hoje e vejo que é possível realizar.
Começaríamos com pequeno grupo e nos reuniríamos todo mês par. Poderia ser Curitiba, Florianópolis ou São Paulo. Determinaríamos a princípio a linha de experimentos e estudo. Depois cada um voltaria para casa e daria início à tomada do trabalho. Depois dali a cada dois meses nos reuniríamos, tiraríamos as dúvidas e faríamos novos experimentos. Seria um grupo pequeno com gente interessada na proposta.
Chegaríamos cedo para os experimentos e após o jantar cada um voltaria para casa.
De início teríamos você, Fernando Sabino caso ele se interessar, Beth e Clarice. Também se aceitarem. Não as conheço pessoalmente, mas confio nelas.
Basicamente seria isso.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Avaliações

Novamente aqui com meus artigos, devo dizer que estive sem escrever durante esse tempo todo justamente para fazer avaliações segura do meu trabalho.
Saber que ele tem contribuído para auxiliar alguém a buscar respostas para sanar dúvidas e apresentar algo novo para pesquisa.
Recebi vários emails contatando-me do meu sumiço. Acredito que muitas pessoas não me conhecem direito, pois, não gosto de criar grupos, isso realmente não é bom. Cria vínculos de dependência e gosto de ver as pessoas desfrutando de total liberdade.
Tive também problemas de saúde. Minha glicemia chegou a 381 e senti que mesmo não podendo comer doce ou refrigerante sem “açúcar” havia chegado o momento de zerar tudo.
Voltei a fazer exercício e andar pelo menos dois km por dia e sinto-me bem melhor.
Voltando ao que interessa devo dizer a vocês para não deixar de avaliar minha sugestão no tocante as projeções no Corpo de Bombeiros do plano extrafísico. Isso tendo em vista que em determinadas situações, apresento-me com graduações distintas que variam de 3º. Sargento a Subtenente.
E por que digo isso?
Justamente pelo fato que a consciência não se adapta ao modo que nós nos comportamos no plano físico, ou seja, lá somos outra pessoa. Ela (a consciência) julga e modifica nosso status da maneira que mais se adapta a situação. Então, voltando ao que sempre digo aqui, o segredo está na adaptação da pessoa no mundo extrafísico. Adaptação, isso é tudo.
Tive uma “conversa” com minha consciência no sentido que me poupasse de tantas projeções lúcidas por noite. Ocorriam cerca de três a quatro projeções por noite e preciso ficar mais centrado no plano físico, pois, tenho minhas obrigações no trabalho. Na verdade elas já estavam influindo na minha vida.
Depois desse “pedido” minha consciência entendeu e tem me poupado. Ela reduziu minhas manifestações lúcidas não tão importantes. Isso tem me ajudado bastante.
No meu trabalho continuo atendendo e resolvendo casos de pensionistas e colegas aposentados. É algo que só me traz alegria, pois, atender viúvas de meus colegas que já partiram é como se eu estivesse ainda com eles.
A vida não é só questão relacionada à paranormalidade, é preciso evoluir no campo profissional e é isso que estou fazendo.
Quanto aos artigos eu farei aos sábados e durante a semana terei tempo para terminar o Junos e trabalhar em outro livro.
Preciso também entender melhor como se comporta a questão das bandas, pois, é algo extremamente difícil de entender.
Isso é tudo.