Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES’ autor: Geraldo Vandré.

Essa música marcou época na minha geração quando éramos jovens na década de sessenta.
Era a resposta de Geraldo Vandré a ditadura que havia se instalado no país. Ditadura essa que não poupava aqueles que se opunham a ela, principalmente na área das idéias.
O tempo passou. No entanto, vejo que pouco mudou. O homem continua achando que idéias se impõem pela força e não poupa aquele que atravessa no seu caminho. Um dos exemplos disso é a atual postura do CEAC em continuar e instigar o conflito entre Waldo Vieira , Chico Xavier, aos espíritas e também ao movimento espírita.
Não tenho religião. E por causa disso que me sinto a vontade para comentar esse assunto.
Boa parte dos componentes do CEAC tem por premissa, julgar-se que são os únicos beneficiados pelo trabalho de Waldo Vieira que escreveu a magnífica obra “Projeciologia”, que representa marco divisório entre o antigo e o moderno da projeção conciente. Pois bem, pensando eles que só pelo fato de terem o Waldo já se consideram os melhores em qualquer situação. Se não admitem publicamente, internamente consideram-se assim.
Outra postura também adotada por eles é a reserva na troca de conhecimentos com outras pessoas, associações ou entidades representativas de ordem filosófica de conotação científica ou religiosa.
Essas pessoas vendem imagem que deles é própria ao contrário do que é realmente o CEAC, que prima pela organização de postura rígida no que diz respeito ao seu patrimônio físico procurando sempre, fazer o melhor e também, a divulgação de Estados Diferenciados de Consciência. Exemplo disso é a biblioteca com aquela imensidão de publicações a respeito da projeção da consciência. Imensidão essa que se traduz numa luz guiando aqueles que dela recorre. Imensidão essa que não se traduz no aspecto físico e sim, na grandeza também de uma livraria localizada dentro do próprio CEAC que, demonstra o caráter universalista que deve guiar toda e qualquer loja desse segmento.
Na contramão desse trabalho temos um grupo de conscienciólogos que aderem a intriga com o propósito de desvalorizar pessoas que tem o cristianismo e espiritismo como suas religiões. Além do mais, alimentam um caso mal resolvido de Waldo Vieira com Chico Xavier. Um desses episódios aconteceu na década de sessenta na questão das materializações de Uberaba. Na ocasião eu contava com dezesseis anos de idade. Veja quanto tempo passou.
Tudo indica que diante dos acontecimentos o Waldo não superou aquela situação até hoje e na menor oportunidade vem a carga expor sempre o mesmo assunto. Assunto esse que ao conhecer o Waldo quando do nosso encontro no Rio de Janeiro ele me confidenciou essas coisas de Uberaba e pediu sigilo absoluto. E hoje temos parte do que ele disse para mim na época, sendo tudo jogado na internet. A outra parte se não vier a público, levo comigo para minha sepultura.
Esse é um caso clássico da influência da consciência psicológica atuando na mente da pessoa em que ela, a pessoa, torna-se refém do tempo psicológico.
A rigor, é visível que está havendo falta de trabalho no sentido de pesquisar e extrair tudo que o CEAC possa oferecer aos cientistas que lá estão, pois, material físico e capacidade eles tem de sobra. Mas, inserido nesse contexto um grupo de conscienciólogos teima em não deixar o CEAC avançar nessa área. Aliás, não sei para que serve um conscienciólogo. Sinceramente não consigo encontrar um espaço que ele possa se encaixar.
Para dificultar ainda mais o bom andamento do trabalho e da instituição, eles dispensaram todos os projetores que poderia contribuir com os experimentos que tanto necessitam. Sem projetores, não vão a lugar algum. Vão ficar somente teorizando, pois, são os projetores que dão o aval aos componentes que constituem os Estados Diferenciados de Consciência, principalmente de consciência projetada.
Os créditos para se fazer qualquer curso de aperfeiçoamento são sempre três dígitos antes da vírgula. Não vou dizer que o material seja bom ou ruim, mas esse preço só quem pode pagar é alguém da classe A e pessoa assim não se interessa por cursos dessa natureza, principalmente com propostas evolutivas, pois, alguém que está no topo da pirâmide da economia brasileira não vai se interessar em proposta que vai lhe exigir tomada de postura que não condiz com a qual ela se sente muito bem Então temos aí só uma classe social realmente interessada nas propostas evolutivas do CEAC que também não deixa por menos ao resistir de fornecer bolsas de estudos aos menos favorecidos, economicamente falando. Aliás, essa situação, apresentei há tempos no sentido que o instituto fornecesse bolsas de estudos para dois alunos a cada grupo de cinqüenta pessoas. E que também adequasse os preços dos cursos as realidades regionais de nosso país.
Sugeri isso numa reunião que fizemos no instituto em São Paulo, num domingo de um mês qualquer em 1988, proposta essa que foi rejeita pela cúpula não só da capital paulista, mas também do Rio de Janeiro que era representada pelo Waldo e mais uma senhora que vieram daquela cidade para a reunião. Minha proposta não foi sequer levada em consideração.
Ao longo do tempo o CEAC, caracterizou-se por ser uma entidade fechada no sentido de manter contato com mundo exterior, a não ser que fosse para divulgar seus próprios postulados. Isto é, deles para as demais entidades. O sentido vice-versa da recíproca verdadeira de relações externas, nem pensar.
Dezenas de pessoas que a primeira vista aderiu a proposta da Conscienciologia, partiram com as esperanças que dispunham em busca de um sentido que lhes dizia ser o que sempre procuravam. E assim que chegaram a instituição foram sofrendo humilhações de todos os tipos. E ninguém suporta uma situação desta. Ninguém vem ao mundo para ser desvalorizado.
A rigor, administrar talentos não é o forte do CEAC.
Desde a época do antigo Centro da Consciência Contínua até os dias de hoje, um tempo deveras importante passou. Nada foi pesquisado que pudesse ser apresentado como elemento insofismável para mudar um paradigma que desse uma guinada no pensamento cientifico contemporâneo.
As pesquisas que foram feitas desde o início do assunto projeciologia, tomaram destino ignorado. Experimentos relacionados a mais alta vertente paranormal não se tem notícia de onde foram parar.
É fato que pessoas da cúpula do CEAC não se sentem bem em buscar no passado do instituto a história de como tudo começou. A linha do tempo foi criada e até hoje segue a sequência temporal e espero que continue assim por muito tempo. Entretanto, basta ver na internet que há uma citação explicando que o instituto foi criado por Waldo Vieira e um grupo de pessoas. Nomes? Nenhum. Isso sugere que existe mesmo a intenção de se anular nominalmente aqueles fundadores da instituição e colocando com isso, o próprio CEAC na incomoda situação de fruto de uma ressonância magnética com vertente de Geração Espontânea.
Será isso realidade?
Pode ser que sim, pode ser que não. Que cada um faça sua avaliação.
Não faço este artigo no sentido de estabelecer revanchismo. Não sou disso. Preocupo-me com coisas gratificantes. Falo isso buscando instruir, e dentro desta abordagem, esclarecer os perigos que essas atitudes podem beneficiar conciex (no linguajar deles) a se aproveitarem e prejudicar ainda mais o presente momento. Perigos esses que tenepes alguma vai conseguir isolar, ou então, estados vibracionais.
São tão ingênuos que essa postura deles em atiçar o Waldo a ficar respondendo desaforos na internet vai empurrar o CEAC, na direção de entidades com formação fundamentalista que habitam as profundezas do umbral. Entidades com tal poder de energia aliada a um estado vibracional de altíssima intensidade que, só de um jovem do CEAC, aproximar-se de uma entidade desse nível, pode ficar com o psicossoma todo deformado tal o impacto da energia pode causar em seus corpos.
Essas entidades são impessoais. Quando exterminam uma pessoa, grupo, associação, país ou planeta não o fazem pelos simples prazer por sentirem-se bem. Quando fazem, o faz por questão de logística. É apenas uma questão de posicionamento. Elas transmigram de um sistema para outro. Vagam pelo espaço lutando por sua sobrevivência. Para isso se utilizam das bandas invertidas dos Universos Extrafísicos.
Uma entidade desse nível e sua colônia que me refiro está no meu livro Experimentos Fora do Corpo, capítulo “Onde se Programam as Desgraças”, dali é possível ter uma idéia do que elas são capazes. Naquela época eu já dizia o que ia acontecer ao Brasil. E de fato está ocorrendo justamente o que eles planejaram.
Então temos o seguinte: diante do que está acontecendo, não seria injusto afirmar que eles não sabem como tratar de um mega assédio dessa natureza. Brincam com fogo e o resultado não é difícil de prever. Aproveitando também o espaço deste blog, é fácil perceber que eles sequer sabem lidar com seus próprios assédios particulares de entidades corriqueiras da crosta terrestre.
O CEAC se fechou para o mundo. Criaram seu próprio sistema de entendimento evolutivo. Perceberam que um vocabulário próprio seria mais apropriado para eles se distinguirem das demais pessoas. E tudo isso para justificar sua linha de evolução. Até aí entendo e defendo o direito deles em buscar o melhor. Mas, que não arrumem problemas para gente grande resolver. Aqui fora temos problemas demais. O crak já se transformou em epidemia. Temos a violência, a saúde e a segurança pública que vão de mal a pior. Nossas crianças sendo assassinadas nas escolas. O cidadão honesto está sendo caçado na rua ou em casa. Tudo isso é ruim.
E agora com as descobertas gigantescas de petróleo em nossa região costeira não só vai atrair pessoas interessadas no trabalho, mas também entidades para tumultuar a situação com sugestões de corrupção as autoridades legalmente constituídas. E teremos assim uma transmigração planetária de grandes proporções em nossa direção.
O que falta a eles é essa visão futurista. Vivem apenas do momento. Visão que qualquer projetor pode ter, é só apoiar um trabalho de treinamento de pessoas para sair fora do corpo que vão obter excelentes resultados.
Sugestão?
Apóiem a instrutora Renata que está lutando para formar equipes aí mesmo no CEAC ou então as unidades regionais das capitais da federação brasileira. Fazendo isso terão muito trabalho pela frente, o que será bom.
Retomem a proposta inicial do instituto e vocês certamente darão prosseguimento a linha da história dessa entidade. Ocupem-se da melhor maneira possível em suas tarefas que vocês verão o quanto é bom o sentido de entender o significado da evolução propriamente dita.
Sinceramente, espero que dentro daquilo que tenho de melhor são meus votos que vocês consigam, senão atingir as metas estabelecidas no período intermissivo pelo menos, atingir quase a totalidade. Que vocês sejam felizes.
Essas são minhas esperanças.
E assim chegamos ao final deste longo artigo.
Eu por minha vez continuarei trabalhando na genética do meu grupo extrafísico. Estamos juntos há muito tempo. Durante todo esse tempo nascemos e renascemos em vários países. Ora, sendo pais, ora sendo filhos.
Buscamos nessas migrações de países para países o que existe de melhor em termos de genética não só física, mas extrafísica no que diz ao assunto paranormalidade.
Na presente vida vim a este plano para colaborar com um amigo milenar, Waldo Vieira. De uma forma ou de outra ele conseguiu realizar sua tarefa ao publicar o livro Projeciologia, só isso já valeu a minha vinda, pois sempre apreciei a arte de projetar-se e viajar pelo Universo.
Pretendo continuar escrevendo meus livros e viver o tempo suficiente para ver minha neta ser diplomada numa faculdade. Neta essa que muito me ajudou, principalmente financeiramente, quando vivi na Europa em 1646, além de meu ajudar dessa forma, ainda me protegia politicamente.
Quero ser bom para meus filhos e minha namorada e viver o suficiente para fazê-la feliz. E na próxima vida voltarei com tudo para ser funcionário de carreira na ONU e lutar pela valorização da mulher, principalmente a mulher árabe e africana.
Assim será. . .

FIM