Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tirando Dúvidas

Guto disse:
Professor, algumas questões:
“Como saber se aquela entidade que esta ao nosso lado, quando da exteriorização de energias é um amparador?”
R-O saber é depois de você definir o teu local de poder. Após você instalar em tua residência energias circundantes que são as melhores defesas. Depois de você fortalecer teu amparador com intercâmbio de permuta de energias. Quando você estiver com prática suficiente de ativar teu estado energético utilizando pseudópodos energéticos que buscam informações e possa estar no ambiente. E após tudo isso você sentirá que aquela presença energética que sempre é detectada no ambiente é realmente teu amparador.
No segundo estágio do trabalho de Tenepes não se deve deixar de lado o desenvolvimento da psicometria, da aloscopia que é a vidência do interior dos corpos.
Somente após o domínio desse recurso é que você estará à altura de desenvolver um bom trabalho nessa área. Enquanto estiver dependente de algum desses itens, você estará em uma gangorra com situações de altos e baixos em teu trabalho de assistência.
“Sempre os assistidos precisarão de energias? e a questão do esclarecimento? acredito que o senhor abordou bem este item no artigo.”
R-Sim. Sempre os assistidos necessitarão de energia.
Quanto ao esclarecimento no presente momento você deve se preocupar em exercer a função de socorrista. Os intrafísicos não lidam com esclarecimentos de entidades.

Felipe pergunta. . .
Tenho as mesmas dúvidas do Guto professor.
“Como saber se o assediador não simula no começo emoções positivas (ou plasma uma forma familiar) para criar o rapport e a confiança e depois disso sugar as energias do tenepeiro a longo prazo?”
R-Os umbandistas costuma manter intercâmbio com seus guias em ambientes da Natureza ou nos centros de umbanda. Os Kardecistas em trabalhos de mesa. Os cristãos com seus anjos da guarda. Os projetores conscientes com seus amigos e parentes de outras vidas. Os conscienciólogos com suas consciências evolutivas?
Desses que citei acima só a última classe é a que está mais vulnerável, isso porque, eles evoluem pelo sistema de exclusão, isto é, acreditam que pela consciência é a única maneira de evoluir. Sendo assim, até o mais persistente amparador se afasta. O sentido que eles empregam para se defender de entidades desse nível os torna suas principais vítimas.
Somente a prática vai te dar o aval necessário para você se tornar um especialista nessa área. A teoria ajuda, mas não resolve tudo. Sendo assim, você saberá de antemão quando está acompanhado de um Amparador de verdade ou um impostor.
“E como saber quando as pessoas devem receber ajuda energética ou não (no caso de termos um alvo)?”
R-Uma pessoa mutilada na rua qualquer ajuda nesse sentido é bem vinda. Ou então em tragédias que ocorrem no planeta.
Sempre tive comigo a certeza que vocês necessitavam também da prática aliada à teoria. Em trabalhos dessa natureza não se deve ter pressa. A paciência em acompanhar o aluno e colocá-lo para fazer os experimentos é fundamental. Não se deve soltar uma pessoa no mundo e deixar que ele trabalhe com energia que é a matéria prima do Universo.
Energia conta muito no astral.