Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 4 de setembro de 2011

Ao Felipe

Alexandre, logo mais respondo tuas perguntas.
Diz o Felipe o seguinte:
"Vascão, a questão que os colegas postaram é a mesma dúvida que tenho e não sei se nos fizemos entender bem. Acho que passamos por cima do crucial.

É o seguinte: Os seguidores do Waldo muitas vezes têm dúvidas, "será que eu estou seguindo o caminho correto", "puxa não concordo com a postura desse professor - me pareceu maldoso e cruel com fulano"... e outras mais."
R. Percebo no ar que tem alguma coisa a esse respeito. No entanto, só uma moça me disse algo nesse sentido. No mais, percebo neles o medo de comentar isso comigo.
"Então o Waldo diz: "ontem eu estive projetado com a monja (serenona segundo ele ) e ela fez um serviço aí pelo instituto, ela deu uma força pra nós."
R. Quanto a isso pode acontecer. Veja bem: uma orientadora investe por um bom tempo numa determinada programação. Em dado momento ela começa a tomar outro rumo. Então nada mais lógico que proteger esse investimento, ok? Agora existe uma coisa importante nisso tudo, ou seja, quando alguém baixa seu padrão vibratório não tem como manter contato visual, mental ou energético com seu amparador. Isso é uma lei da Natureza. A frequência energética se esvai. Sendo assim, não considero legitima essa afirmação dele que manteve contato com alguma entidade evoluida. Pode e deve receber ajuda, mas manter contato telepático ou qualquer outro meio de comunicação é impossível.
"É isso,o Waldo dá a entender que os serenões Aprovam e Recomendam um comportamento nos moldes do proposto pelo CEAEC."
R. Não aprovam e nem recomendam. Os Serenões são entidades pacificas. Eles trabalham nos elementos da Natureza. Eles programam as circuntâncias para que acontecem de modo natural. O que ele está fazendo é dizer que os meios justificam a finalidade, nada mais que isso.
"Assim sendo todas essas técnicas como Duplas, Inversão, auto-pesquisologia (???) e tudo mais teriam sido propostas não por ele, mas são coisas do Mais Alto Nível, coisas de serenões - e por isso não devem ser contestadas, pois são o que mais avançado existe."
R. Pura lavagem cerebral. As coisas do mais algo nivel no sentido evolutivo não se contrapõem as leis de uma nação. Duplas Evolutivas é uma aberração. É mais uma das questões dos fins que justificam os meios. Toda pessoa tem o direito de ser feliz e desmanchar o casamento. Mas, para isso, existem leis que ordenam a verdadeira ordem dos fatos.Quando uma das pessoas não deseja a separação o próprio juiz homologa a separação. Agora, tirar a mulher do caminho pelo modo mais cruel, isso é o que mais prejudica aquele que partiu para essa atitude. Portanto, Duplas Evolutivas não está em acordo com a Natureza do casal. E o homem que entrou por esse caminho perdeu há muito tempo a harmonia com a Natureza.

"Ele faz outras narrativas como: "Ontem a Rosa dos Ventos (serenona - mora em Natal), e o Australino (serenão de Córdoba) estiveram aqui e me recomendaram fazer tal verbete."(geralmente é o assunto mais chato e inútil que for possível)"
R. Entidade evoluida prima pela máxima que me foi passada por eles e eu sigo a risca. Ela diz: a comunicação deve ser simples, clara e objetiva.

"De tal forma ele dá a entender que está correto, que mesmo com todas essas denúncias ( e mais poderiam ser feitas) os Serenões estão a seu lado e os errados são os outros que o contestam, talvez por não terem nível intelectual para entender os paradigmas da conscienciologia deles."
R. Se eles pensam que os Serenões estão do lado deles, prefiro assim. Pois, quem sabe se esforçando possam receber algo de positivo nesse sentido. Espero que continuem pensando assim já que estão precisando mesmo de muita luz.
"Certa vez ele contou que os dissidentes do insitituto depois da morte é que saberiam do erro que cometeram e estavam vindo aos montes pedir para voltar."
R. Não acredito nisso, pois, todos os dissidentes estão em ótima situação moral, espiritual, financeira e social. Voltar seria um retrocesso evolutivo. Exemplo disso é "A Face Oculta de Gaia" que no mês de meu aniversário será lançado no blog e no Banco de Dados para leitura gratuita. Assim que terminar o "Junos" também seguirá pelo mesmo caminho. Somente assim, através da leitura desses livros é que o leitor vai avaliar quem evoluiu e quem perdeu a oportunidade de saber um pouco mais.

"Isso gera um grau muito grande de confiança dos alunos, pois "se o serenão está com o Waldo então posso segui-lo de olhos fechados". Nosso guru é inconteste."
R. É ai que mora o perigo.

"As questões que de certa forma foram postas são: com o comportamento que está tendo Waldo nessa vida como pode ele estar sendo amparado por serenões?"
R. Amparado no sentido de que todo ser humano necessita de amparo isso está acontecendo. Mas, recebendo orientação, isso não está acontecendo?
"O pensamento do CEAEC - com críticas a todas as outras vertentes espiritualistas é avalizado por serenões, eles acham isto correto ?"
R. Jamais.

"Os serenões aprovam medidas repressoras da emocionalidade como estudo teórico excessivo, não pode se interessar por arte, deve evitar esportes o quanto puder, não pode ter namorada só Dupla Evolutiva é permitido... ?"
R. A arte, o esporte e tudo que se resume a humanas necessita da emoção exaltação. E a questão da Dupla Evolutiva mais uma vez digo - é uma aberração.

Gostariamos que o senhor esclarecesse o que puder dessas questões.
1 de setembro de 2011 10:00