Livros Escritos

Livros Escritos

sábado, 27 de março de 2010

Energia Kundalini

Respondendo a um leitor o qual sugere que eu aprofunde mais o assunto energia, principalmente a Energia Kundalini, vamos comentar algo bem resumido.
É evidente que esta abordagem não esclarece totalmente a questão, mas também colabora com algo que até então muitos desconhecem. E para se abordar um assunto dessa magnitude em um blog é preciso pensar no texto que se for extenso, polui o blog.
A Energia Kundalini possui duas variantes, a saber:
1 – Quando ela é sintetizada através de outras manifestações de energia da natureza e também potencializada através dos alimentos caseiros.
Quando se comporta associada às forças da natureza, a manifestação da energia kundalini pode ser localizada geograficamente no que diz respeito a sua manifestação, tal qual, ocorre em uma determinada região do nosso país que, traçando uma linha hipotética que compreende a divisa do estado da Bahia com Minas Gerais, nós temos essa energia se manifestando até 300 km. Minas Gerais adentro. E partindo de Salvador até o interior daquele estado baiano até se dissipar completamente.
Nesse caso nós a temos in natura que circulando em uma determinada região de nosso país, comporta-se de modo regional.
Nesse movimento envolve pessoas que se encarregam de espalhar a energia de várias maneiras, sejam elas através da arte musical e firmação pessoal a nível físico. E essa segunda questão está relacionada às mulheres baianas e mineiras do norte de Minas Gerais. Nelas a energia é mais visível ao passo que nos homens se manifesta mais na literatura.
Na mulher daquela região existe o padrão de se vestir com vestido, tamanco e prendendo o cabelo tipo rabo de cavalo ou então o deixando solto. Sendo assim, a mulher faz transbordar sua sensualidade e performance física de beleza a toda vista. De sua pele brota vida e tudo parece indicar que ela dominou a questão do tempo cronológico, pois, está sempre bela e jovial.
Esse é um dos efeitos da energia kundalini que de posse da pessoa a faz rejuvenescer em determinadas ocasiões, principalmente quando acontece a permuta de líquidos no ato sexual.
Tudo nela irradia vida tal qual é a própria energia que também tem vida e percorre por todo corpo feminino. E tudo isso sem ser vulgar, pois, temos aí a mais pura e irradiante manifestação da natureza que faz um corpo feminino reluzir de intensa luz e vitalidade. Então, temos aí uma questão da energia kundalini se manifestando de modo explícito na qual ela é capturada pelo ser humano através da superfície do corpo da pessoa.
2 – Na segunda questão a Energia Kundalini se manifestando na mulher paulista e mineira do Sul de Minas Gerais. Nesse caso, a energia se utiliza da questão genética para se propagar, pois é nessa área do território brasileiro onde estão concentradas a maioria das mulheres que em outra época foram Celtas ou Druidas.
Embora sendo elas também colaboradoras no sentido de receber, cultivar e transmitir à energia kundalini, as mulheres paulistas e mineiras do sul de Minas Gerais se camuflam e preferem transmitir a energia utilizando para isso – a genética. E os filhos dessas mulheres certamente serão também propagadores dessa formidável energia.
Trocando em miúdos, os homens são os mais beneficiados tendo em vista que muitos deles utilizam dessa energia para sua evolução pessoal e psíquica. E de quebra colabora também na propagação da energia kundalini auxiliando a mulher nessa tarefa.
A relação masculina e feminina é muito mais profunda do que pensamos e a mulher que é encarregada da evolução da nossa espécie, colabora muito mais para nosso progresso do que pensamos.