Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 16 de março de 2010

Uma Nova Sociedade

Nos tempos antigos era comum existir sacerdotes e sacerdotisas que desempenhavam trabalhos no Egito. E com o passar dos milênios essa prática foi tomando novos rumos.
O homem foi desenvolvendo a ciência e a tecnologia. A mulher preferiu evoluir pelo sentimento. Palavra essa que agrega inteligência, ponderação, persuasão, doação, estados da emoção e outros valores da alma feminina.
Do antigo Egito até o Oráculo de Delfos na Grécia a mulher mantinha seu ponto evolutivo na questão do animismo tanto que foi justamente no Oráculo de Delfos que elas atingiram o apogeu. Foi a consagração de um estado evolutivo que se findou para iniciar outro mais centrado nos valores de uma alma total e única com vertente unicamente feminina. Sendo assim, desde então, a mulher ficou centrada na Consciência Suprema individualizada de si mesma, pois, o que vem para este ou demais planos não é a consciência e sim, a energia da consciência suprema. A essência permanece onde está ela não imigra para outros planos.
Na questão da evolução com vistas a estados diferenciados de consciência não anímicos, mas por sua vez associados ao controle desses estados, a mulher conseguirá atingir primeiro esse ponto, ou seja, ela vai chegar antes do homem no perfeito entendimento da consciência suprema que detém a questão dos tempos presente, passado e futuro.
Seguindo sua intuição, a mulher não perseguirá apenas um estado de evolução, mas todos eles no sentido geral e conseguirá atingi-los tal qual assim determina sua perseverança em conseguir o ponto de ligação de uma questão a outra. Atingindo esse estado e, dominando-o com perfeição, ela conseguirá moldar e montar a sociedade conscienciológica que será o modelo evolutivo da Terra nos próximos milênios.
Aos homens caberá a tarefa de melhorar o padrão social da humanidade através da tecnologia.
A mulher desenvolverá modelos evolutivos centrados em seu caráter e maneira de enxergar o mundo.