Livros Escritos

Livros Escritos

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Energia dos Nomes

Muito se fala a respeito que brasileiro não tem memória. Entretanto, o que prova o filme do momento sobre a vida de Chico Xavier mostra que o brasileiro se interessa pelas coisas desde que, apresentadas com prudente colocação.
A nova geração de hoje certamente não sabe quem foi Chico Xavier e no que constituiu seu trabalho. Caso algum deles saiba isso veio de seus pais ou pessoas com mais idade de algum de seus parentes.
A fase de maior progresso no espiritismo aconteceu justamente com Chico Xavier e Waldo Vieira psicografando livros que nem o mais informado espírita poderia supor que tais trouxessem informações que naquela época ninguém saberia dizer. Entretanto, só depois de algum tempo a física moderna veio comprovar a existência de tais ocorrências.
Tudo começou quando a mãe do Waldo conversando com o Chico em Pedro Leopoldo, disse que seu filho também recebia uma entidade chamada André Luiz e que tal entidade na realidade seria Carlos Chagas. Então o Chico programou um encontro com o Waldo para saber mais a respeito. Quando se encontraram Chico Xavier pediu que Waldo fizesse o desenho de quem seria André Luiz, imediatamente o Waldo fez o desenho e Chico atestou como autêntico.
O tempo passou e certa ocasião Waldo convidou Chico para mudar para Uberaba, pois o Waldo naquela época já estava residindo em Uberaba fazendo medicina e odontologia. E foi assim que ambos começaram o trabalho de divulgação de espiritismo.
O Waldo então comprou uma casa em parceria com o Chico e passaram a residir no mesmo imóvel.
O tempo passou e eles foram se envolvendo cada vez mais no trabalho, descuidando até de suas necessidades básicas, tanto que certa vez, Ari Lex que era médico, professor de medicina e presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo, ao visitar os dois médiuns em Uberaba repreendeu Waldo por dormir no chão, pois nem cama ele tinha.
Muitas histórias podem ser contadas a respeito dessa notável dupla, mas a matéria desse artigo versa sobre o poder da energia dos nomes das pessoas.
E nada melhor que citar Chico Xavier e Waldo Vieira, pois, certamente são os mais conhecidos.
Além de ambos possuírem acentuado carisma no qual a presença de um deles já transmite ótimas energias, imagine os nomes unidos formando uma respeitável união de forças. Eis aí mais um exemplo do bom emprego da energia que se queira formar, utilizando para isso a forças dos nomes, e quando associados entre si, e pronunciados, logo a pessoa identifica a natureza do trabalho em questão.
Alguns nomes energeticamente são fracos por natureza e, tornam-se ainda piores quando se juntam. É fácil notar que a energia não flui entre eles. Não transmitem a menor confiança quando são pronunciados. Por analogia, possuem um único pólo com função determinada em si mesmo. Ou seja, ao mesmo tempo que atrai, repele. Daí o funcionamento da química entre Chico e Waldo. Sendo assim, o sucesso é apenas consequência natural dos fatos.
Na década de 80/90 outra dupla de maior sucesso que também usando a energia dos nomes, foi à dupla de sensitivos Hermínio e Bianca. Eles por si só já atraiam as pessoas com essa tão decantada energia dos nomes. E o sucesso tal qual no primeiro caso narrado anteriormente se fez acontecer.
Enfim, é preciso saber escolher o nome, pois, dependendo da natureza do trabalho ele afasta as pessoas ao invés de uni-las em torno de quem de direito.