Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 4 de abril de 2010

A Música e Suas Implicações

Respondendo a pergunta da Nirma que diz respeito se a música pode contribuir no auxílio à melhora das pessoas e na cura planetária, vamos as considerações.
Segundo Mozart que ditou o livro “Música de Deus” para mim, sendo que esse livro foi publicado pela Editora Madras, a música serve sim para atenuar e melhorar a coordenação motora das crianças, principalmente as portadoras da Síndrome de Down, tanto que ele desejava fazer um trabalho nesse sentido em um centro espírita próximo de minha residência. Na época, procurei o centro e apresentei a sugestão, mas o projeto não evoluiu devido à falta de informação do dirigente espírita.
Após alguns meses foi divulgada uma pesquisa científica no sentido de que a música de Mozart contribui consideravelmente para a melhora das crianças citadas acima.
Quanto à cura planetária é também importante ver o outro lado da questão que diz respeito às implicações extrafísicas, pois, nem sempre a boa vontade pode trazer resultados satisfatórios, principalmente em se tratando de algo tão abrangente.
O que vou dizer está relacionado do ponto de vista de um paranormal, ok? Não entendo nada de música erudita, gosto de algumas que caem bem com minha predileção, mas opinar e afirmar qual é a melhor isso não faço. O que tenho que fazer é analisar os efeitos da música no mundo extrafísico que é a minha especialidade.
Partindo do ponto de vista da contribuição que a música pode causar no plano extrafísico seria ótimo eu dizer:
- Legal Nirma, entra nessa!
Acontece que as entidades do plano extrafísico quando passam por um processo patológico ou transitório secular de comportamento contrário com as normas de bem viver, ou seja, assediadores, essas entidades logicamente não vão querer ser molestadas por algo que lhes causa “sofrimento” visto que elas desejam continuar exercendo o mal que sempre praticaram quando para lá forma transferidas. Principalmente a música que mexe tanto com o emocional das pessoas.
Para se fazer um trabalho de tamanha magnitude é importante a pessoa considerar a especialidade dos tibetanos nessa área e pode inclusive, fazer um trabalho em conjunto com eles, pois, os tibetanos possuem vasta experiência nesse assunto. Com o passar do tempo a pessoa pode até formar um pequeno grupo para auxiliá-la na sustentação do trabalho. Aí sim, ela vai enfrentar as conseqüências com bastante segurança.
No sentido de aprofundar ainda mais o trabalho é importante acrescentar nos experimentos um sintetizador, pois, esse instrumento em particular, quando executado, expõe através de suas notas e sons, o som do Universo. Mas, essa já é a segunda parte do programa visando à melhora do planeta.
Enfim, toda idéia é importante no sentido de contribuir para a melhora do nosso mundo, mas é importante também considerar as implicações extrafísicas.
Fica aqui o meu apreço e gratidão a Nirma pelas minhas considerações. Também deixo o registro de minha visita que fiz no teu espaço na net. Muito bom, gostei muito.