Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(continuação)

Voltando ao assunto de como não só minha visão é contrária a do Waldo em alguns aspectos. A guerra foi motivada não por motivos econômicos, expansão de território, político ou religioso. Ela foi provocada por razões evolutivas tanto que evolução genética tem sua própria dinâmica, ela segue os parâmetros universais e não dogmáticos de uma região, país ou planeta.
O Waldo ao afirmar que devido à guerra com os saxões eu havia fracionado minha evolução assim o fez baseado numa moral não universal, ou seja, pessoal. Essa moral gera controvérsias que adquirem formato e entendimento diferenciado de uma pessoa para outra. É uma moral indevida, não apropriada para uma pessoa que pensa de outra maneira, principalmente se essa pessoa já conseguiu transpor os limites do entendimento dogmático religioso. Sendo assim, não há como se prender a conceitos pessoais e sim, globais e universais.
Vale dizer que não guardo qualquer resquício de arrependimento diante desse meu passado e também tenho certeza que estou preparado para futuras situações desse porte, seja nesta vida ou em outras que surgirão a minha frente.
Na dinâmica Celta de evolução a mulher participa ativamente da vida em comum dos homens seja nas decisões políticas, domésticas e afetivas. Carinhosa, amorosa e sintonizada aos padrões evolutivos da Natureza ela escolhe o há de melhor para sua prole e gosta de preparar seus filhos para a vida espiritual. Tudo isso sem renunciar ao seu lado “fera” em que quando atacada, responde sem vacilar. Nos filmes “Artur e Avatar” têm a mulher celta exercido essas funções. Num lado a personalidade guerreira, no outro o seu lado espiritual em que ela busca a sintonia com uma árvore que rege a formação sensitiva desse povo.
Na questão social ela desempenha funções mais ligadas à mulher da classe B, não se afiniza com posição social elevada. São líderes de movimentos de valorização da igualdade entre as pessoas. É como se elas estivessem sintonizadas a uma única consciência sendo que elas exercem funções distintas. Realmente esse modelo evolutivo é o que mais se aproxima do modelo que a Terra poderá adotar no futuro. E já existem indícios que isso vai acontecer.
Intuitivamente quando amamenta os filhos, sintoniza-se a vida espiritual protegendo a prole dando de beber a quem tem sede, sede de justiça. Quando faz amor, também se sintoniza com as forças da Natureza e, trocando líquidos com o parceiro brinda o que recebe da vida com o que há de melhor que ela possa oferecer. Enfim, a mulher Celta é a própria expressão do amor e do quanto a Natureza nos ama.