Livros Escritos

Livros Escritos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reserva de Conhecimento

Esta semana eu estava assistindo um filme o e assunto girava em torno de iniciação a ordens marciais.
Em dado momento um dos mestres do discípulo diz que a função do mestre é mostrar o caminho ao discípulo e depois o próprio discípulo fará o seu próprio caminho.
Nada mais sábio essa observação visto que a pessoa que inicia uma jornada que nunca percorreu, necessita pelo menos por algum tempo trilhar o mesmo caminho que antes foi percorrido pelo seu instrutor e depois, fazer sua própria hora, ou realizar a história de sua vida.
Não existe nada ou ninguém no mundo que tenha feito sua própria hora sem ao menos ouvir de alguém algum conselho. E todo trabalho tem sua sequência linear no próprio tempo. Ex. disso é a famosa frase de Newton a R. Hooke numa carta que recebeu de Hooke que dizia que ele (Newton), havia ido mais longe que os demais cientistas. Newton respondeu:
- Se fui mais longe é porque estava apoiado sobre ombros de gigantes.
Principalmente na física existe uma sequência de trabalhos que não se pode fugir dessa máxima de Newton. Em outras áreas também. A rigor não seria o caso de ficar aqui analisando uma por uma, apenas o leitor pode tirar vários exemplos e concluir minhas observações.
A identificação com alguém que nos antecedeu é tão natural quanto à água que segue o curso do rio, e o rio levará a pessoa ao oceano do conhecimento propriamente dito. Na minha vida de paranormal e estudioso eu me identifico com Yvonne Pereira, Elizabeth D’ Esperance e Isaac Newton.
Toda pessoa não é auto suficiente capaz para iniciar uma jornada sem ao menos dar um único passo por onde outros já percorreram. Ninguém inicia algo novo sem ao menos buscar um ponto de referência para avaliar sua própria postura. Isso faz parte da natureza humana em firmar seu próprio pensamento.
De todas as frases que ouvi a respeito de tomada ou retomada de trabalho evolutivo a que mais se distancia da pessoa é aquela que diz: “não acredite em nada do que é dito aqui, etc. . . Osho também diz algo parecido: “tire suas próprias conclusões. . . ” Tinha uma que dizia no Credo do Cristianismo que era dita na missa e eu sempre saia fora dela que era “minha culpa, minha máxima culpa”. E assim por diante.
Certas frases ao invés de estimular a pessoa servem mais como agente bloqueador e não incentivador, visto que a própria pessoa quando busca algo no sentido de aprimorar seus conhecimentos em associações, institutos, espaços esotéricos, etc. ela por si só, já possui discernimento necessário para avaliar o que serve para sua evolução. Sendo assim, sua própria consciência emerge das profundezas de seu ser e indica as possibilidades positivas que ela, a pessoa, possa dar mais um passo em sua evolução. A rigor a consciência em casos assim, avalia e “autoriza” a pessoa a assimilar frases que embasarão o que ela, a consciência, deseja que o indivíduo tenha como referencial.
Prosseguindo na esteira desse assunto no que diz a respeito à reserva de conhecimento, o que vemos hoje é uma total parada nos Estados Diferenciados de Consciência focalizados na projeção consciente.
O primeiro caso de expansão de consciência registrado na história foi o de Ankenaton pai de Tutancâmon. Deste aquele período para os dias de hoje ao invés dessa questão evoluir, regrediu. E hoje vejo que a projeção de corpo mental está praticamente atropelando a projeção de psicossoma. Novas gerações de entidades que estão chegando ao nosso planeta já não fazem mais projeções de psicossoma e sim de corpo mental. Projeções dessa natureza irão automaticamente levar a pessoa a tomar contato com entidades de diferencial planetário de consciência individualizada, mas ligadas a uma única consciência.
As pessoas que ao longo do tempo desde Ankenaton até os dias de hoje que primaram pela reserva de conhecimento, mantendo-os guardados para si, e que por sua vez, receberam esse conhecimento de maneira geral sem qualquer ônus para eles próprios e que, por muitos motivos usaram dessa prerrogativa para enriquecer ou mesmo para outros fins não tão nobres, certamente a expansão desse conhecimento recebido por eles do universo começará reduzir a espiral do conhecimento. Sendo assim, a própria redução da força gravitacional da gravidade bloqueará a pessoa a tal modo que ela em outras vidas futuras poderá vir totalmente cerceada a receber novas informações para serem transmitidas.
O efeito retroativo da energia que outrora se expandiu em riquezas de conhecimento, essa energia no futuro, voltará à pessoa como reação ao efeito não produtivo do sensitivo. E assim, ele entra num carma milenar que irá durar por muito tempo até que toda energia se esgote.

(continua)