Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Correspondência

Dos inúmeros emails que recebo e procuro responder, esta madrugada chegou este pra mim:
“O Waldo está falando neste anuncio da "Nova Edição da enciclopédia da Conscienciologia" sobre os Mini dissidentes da conscienciologia. O que é que você pensa a respeito? Abraços.”
Resp. A rigor não existe mini ou max dissidentes da projeciologia ou conscienciologia. O que acontece é que cada pessoa busca o que precisa e depois vai fazer seu próprio trabalho.
Isso foi constatado logo quando começamos no Rio e São Paulo. Em média havia um público de quatrocentas pessoas que a cada três meses mudava, isto é, o público nunca era o mesmo.
Vejo isso como o princípio da própria liberdade de pesquisa que as pessoas buscam em nós que estamos na linha de frente para tirar dúvidas e depois partem para o seu trabalho. E mais, não é porque uma pessoa trabalha comigo por algum tempo e depois parte na busca de seu próprio destino que ela não serve mais para mim. Muito pelo contrário, o importante é sempre guardar a lembrança de alguém que muito nos ajudou e que agora está fazendo a própria história da vida dela. Um dia todos nós vamos voltar a nos encontrar e aí teremos muitas novidades a contar.
Quanto ao procedimento do Waldo escrever mais um capítulo a respeito dos dissidentes, acredito que seria mais elegante ele reescrever uma das edições do Projeciologia no qual omitiu propositadamente o nome na lista de agradecimentos daqueles que muito o ajudaram. Isso me foi trazido por um colega que comprou uma das edições e estranhou a anulação desse importante item.
Aí está o poder de influência dele próprio na Editares e a total dependência da editora à personalidade dele, Waldo Vieira.
Por séculos e séculos procuro limpar as energias que ele deixa para trás ao fazer e praticar desmandos iguais a esse. Isso é típico de alguém que ainda não se livrou da personalidade de papa atuante na inquisição.
Enfim, cada um leva a vida que deseja.

Obs. falo da lista de agradecimentos em honra aos meus colegas visto que meu próprio nome não consta da lista. Ele na ocasião fez alusão as famílias representadas pelas pessoas que lá estavam o que muito louvo.