Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 16 de outubro de 2011

Perguntas do Felipe

Resp. Não sei dizer se isso está dentro do planejamento intermissivo dele. A verdade é que o CEAEC foi uma feliz escolha por parte deles. Já disse isso aqui e no meu livro Gaia. O CEAEC deve funcionar como um centro de pesquisa avançada. Algo nos moldes de pós graduação e similares.
Infelizmente não é isso que acontece, pois, o Waldo fica de lá atirando coisas que não tem serventia alguma as pessoas aqui de fora e aos sistemas. É por isso que eu o combato. Quem se isola do mundo e monta seu próprio sistema deve se limitar a isso e não ficar bancando o papa atirando pedras nas pessoas que aqui fora lutam contra essa vida atribulada que se tem aqui.
O tempo dele no espiritismo havia chegado ao fim, pois, nossa turma estava chegando para o trabalho. Caso ficasse no espiritismo ele perderia o bonde da programação.
O trabalho seguiu normalmente até a publicação do Projeciologia. Depois tomou outro rumo.
Não houve interferência de entidades do nível II ou III, após a publicação do Projeciologia. A verdade é que ele ao realizar o grande sonho da vida deixou que o sucesso subisse a cabeça. E deu no que deu.
Enquanto ele girava em seus delírios na faixa dos 20 a 30% era possível segurar as pontas. Depois a situação ficou incontrolável.
No início de nossas reuniões em São Paulo, detectei dois detalhes bastante significativos: um deles foi quando ele apresentou um trabalho fazendo comparações de Francisco de Assis com Einstein. Nesse trabalho ele concluiu que o cientista foi mais longe que o religioso. Ora, fazer uma comparação dessas é a mesma coisa que comparar água com óleo. O correto é justamente comparar Einstein e Newton, Francisco de Assis com Agostinho de Tagaste.
Sugeriu na época que a ciência vai mais a fundo que a religião. Mas, na sequência ele zombava dizendo e rindo que Francisco de Assis era Cristólatra e Jesus Cristo adorava o Pai. E mais, também ria de uma passagem Bíblica que Jesus diz que ninguém vai ao Pai sem passar por ele.
Após algumas reuniões depois dessa ele disse que nada pegava nele. Isto é, está imune a assédios de qualquer natureza. Iniciava assim sua longa e interminável caminhada aos absurdos que diz julgando-se o supra sumo da evolução humana.
E daí pra frente as coisas foram se avolumando cada vez mais até chegar o momento magnífico da publicação do Projeciologia. Após a publicação do livro cada um de nós foi fazer seu próprio trabalho.