Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Os Três Princípios Básicos da Evolução da Consciência

Os três princípios básicos da evolução da consciência em termos de planeta Terra são:
1- Consciência Primária.
2- Consciência Intermediária.
3- Consciência Universal.
Esses três princípios formam a base natural da evolução não só física, mas também a questão principal da evolução da consciência com reflexos no corpo físico, moldando-o a uma forma mais apropriada ao meio que vive.
Há muito tempo, há milhões de anos, o planeta Terra não oferecia condições de suportar a vinda de entidades atuantes no nível de consciência intermediária. Isso porque, naquela fase de transição, logicamente os meios de sobrevivência se baseavam nas necessidades primárias dos habitantes que aqui estavam. Sendo assim, o tempo teve que se adaptar a uma nova realidade que começou acontecer lá pelos idos de Akenaton, pai de Tutancamon e faraó do Egito.
Aquenaton ao que tudo indica, foi o primeiro a conseguir em termos de planeta Terra uma expansão de consciência. Tal experimento foi tão intenso que nesse faraó, que posteriormente ele dissolveu a ordem dos sacerdotes e transferiu a capital do Egito Tebas, para Amarna. E levando consigo parte do povo egípcio e deixando também o exército sediado em Tebas.
Desejava ele que o Egito fosse a primeira nação no mundo a moldar um novo modelo de civilização que só ele havia conseguido visualizar no seu experimento. Diante disso, não poderia ter acontecido outra coisa senão o seu assassinato, bem como o de sua esposa Nefertiti e de toda família real, bem como Tutancamon que, mesmo assumindo o trono e transferindo novamente a capital do Egito para Tebas não conseguiu evitar seu assassinato e também o de sua esposa Ankessenamon.
Moral da história: o equilíbrio de ambos planos físico e extrafísico na vida real é o fator preponderante que um paranormal continue desempenhando suas funções no plano físico.
Ambos planos tem suas leis e normas a serem obedecidas. Principalmente um projetor consciente que devido a facilidade de viajar interplanos, sabe perfeitamente que deve usar do critério de análise em suas ponderações.
A pessoa para se projetar e viver bem consigo mesmo e com sua paranormalidade não precisa abrir mão de sua família, emprego, posição social, suas crenças e demais aspirações tão comum na vida cotidiana.
Viver uma vida normal é viver com qualidade de vida.
Os sobressaltos evolutivos que muitos aspiram, costumam ter consequências desagradáveis e desastrosas.