Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pelos Caminhos da Evolução da Consciência

Na sequência do artigo anterior a consciência humana em seu estado primário teve seu berço na África, exatamente onde é o Vale Oduvai. Esse vale fica na Etiópia cerca de quinhentos quilometros da capital Adis Abeba.
No Vale Oduvai há um sítio arqueológico de nossos antepassados que lá residiram há mais de 4.500.000 mihões. Tanto que uma mulher Australopithecus ramidus com essa idade foi encontrada naquele local.
Posteriormente encontraram um fóssil de um nosso ancestral datado há 7.500.000 milhões que marcou existência na Cordilheira Oduvai.
Nessa época logicamene não havia maneira de um cidadão portador da evolução intermediária ter uma vida intrafísica na Terra. O cérebro humano da época não havia sequer iniciado as sinápses das múltiplas funções cerebrais.
Começaram acontecer então os delocamentos de nossos ancestrais. E se expandiram a tal ponto, que ainda hoje são encontrados vestígios de uma senhora que viveu há duzentos mil anos e que 1% do seu código genético mitocondrial , encontra-se inserido nos nativos americanos e também em nativos da América do Sul.
Essa linhagem de descendentes comprova que através do código genético é perfeitamente válido e seguro mapear os deslocamentos da raça humana, bem como acompanhar sua evolução física e mental. Sendo assim, essa senhora portadora de tão inestimável recurso de propagar sua genética, contribuiu para a chamada Eva Mitocondrial.
Tal questão também foi encontrada em espanhóis em que um a cada dezessete espanhóis são descendentes genéticos dos finícios. Daí a aptidão deles para o comércio.
Nos tempos modernos o planeta Terra não comporta mais consciências em seu nível mais rudimentar. As pessoas que nascem aqui já estão no nível de consciência intermediária. Assunto esse que fica para o próximo artigo. . .