Livros Escritos

Livros Escritos

sábado, 7 de agosto de 2010

A Meus Filhos

Eis aqui uma poesia que fiz algum tempo para meus filhos.
E para você que já pegou uma poesia que fiz para minha namorada e postou no teu blog, devo dizer que só descobri porque fui visitar teus escritos, e não gostei de vê-la onde estava. Isso porque, também lá não constava meu nome, livro que foi publicado e nem minha autorização.
Respeite os direitos de copyright.
Esta poesia dedico a todos os pais que gostariam de deixar algo escrito para seus filhos. E também para os jovens que um dia serão pais que sentirão orgulho tal qual sinto de meus filhos.
A poesia diz o seguinte:

A MEUS FILHOS
"Deixo a vocês.
O nascer do sol.
O canto matinal das aves.
A cidade despertando.
Pessoas cantando.
As escolas que educam.
Que orientam.
Deixo também a escola da vida.
Deixo a vocês a disciplina.
Para se orientarem como alunos e professores.
Segue também a responsabilidade para sentirem o bem
de teus atos.
Também não esqueço do trabalho que irá ajudá-los.
Sejam perseverantes em seus ideais.
Honestidade acima de tudo.
Para que não haja falsidade.
Lealdade para com seus iguais.
E suas familias.
Amizade não lhes faltará.
Virá muito mais.
Retirem da terra o vosso alimento e de seus filhos.
Dêem de beber aqueles que tem sede.
Sede de justiça.
Deixo a vocês a compaixão.
Compaixão por aqueles que sofrem.
Que clamam.
Imploram por atenção.
Rejeição?
Nem pensar.
Não se envergonhem de chorar.
Nosso pai também chora quando erramos.
No entanto, nos perdoa.
Perdão que traz a sensação de estarmos em paz com
nossa consciência.
Deixo a vocês o meu tesouro que é a felicidade de viver e amar.
Deixo-vos o pôr do sol.
Este é o meu testamento a vocês, meus filhos."

Vasco Vasconcellos
Livro: Poesias; Contos e Abordagens. Editora Universalista - 1997.