Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Energias.

1 - A Energia Psíquica atua na formação da aura da pessoa.
2 - A Energia Consciêncial atua na formação do campo.
Existe uma certa confusão no sentido que as pessoas fazem quanto a questão da aura. Muitas de tão encatadas que ficam ao pegar uma foto de sua aura, que nem percebe e também desconhece de qual maneira se forma a aura que, nada mais é que, uma radiação momentânea e temporal da energia psíquica da pessoa naquele momento.
A aura tem por finalidade, provar o que a pessoa é naquele momento e não, o que foi até instantes ou será logo a seguir.
Diferente da energia psíquica é a Energia Consciencial que mantém um padrão de ajuste mais fixo que a energia psíquica. Daí ser o campo formado pela energia consciencial mais firme em seu contexto energético. E também se expande com mais naturalidade.
Detectando as energias da aura de uma pessoa é possível saber algum ponto de discordância rítmica em sua saúde, podendo o diagnóstico ser prescrito com relativa precisão.
Através do campo formado pela energia consciencial é possível quantificar o grau de liderança de uma pessoa. Mesmo no que diz respeito ao líder emergencial e não natural. Ou seja, aquele líder que surge em determinado momento da história de um país e depois desaparece.
A diferença está no time (tempo) da energia: o campo contagia a pessoa ou multidões; a aura não contagia. A aura é finita, ela se perde com a morte da pessoa; o campo permanece, isto é, acompanha e ganha mais em amplitude quando a pessoa morre e nasce em outro plano. O campo se intensifica ainda mais quando a pessoa volta para esta vida; a aura necessita ser novamente formada. A energia da aura não propícia ocorrências de efeito físico; no campo, devido as energias serem mais apropriadas, ocorrem efeitos físicos.
Essas são algumas das situações concordantes e discordantes de um assunto fascinante, a energia e suas várias formas de ser trabalhada.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Liderança Extrafísica.

Oi Maurício.
Quanto a questão da liderança extrafísica que você deseja saber e que tem lido a respeito em que ela se baseia na maturidade. Ao que parece. esse termo é muito vago e não define a questão.
O estado de liderança extrafísica positiva, fundamenta-se no sentido da compreensão do estado da consciência manifestada. Isso no plano extrafísico com formas, ok?
Consciência Manifestada Expandida que um projetor adquiri com o decurso de suas projeções. Sendo assim, praticando a projeção a todo momento de sua vida ele consegue tal domínio de seus estados conscienciais, que dispensa todo e qualquer apontamento didático físico a fim de fixar normas quanto a evolução das pessoas.
É por isso que incentivo muito o estado de projeção consciente antes da questão do estudo da consciência em si, pois esse estudo se configura como complemento e não o primeiro a ser desenvolvido.
Então caímos naquela máxima que sempre digo; por que busca antes projeções de corpo mental se a pessoa mal sabe despertar de psicossoma no plano extafísico?
O caminho é bem mais longo que se pensa. Tão longo que no início da década de oitenta do século passado quando começamos nossos trabalhos em São Paulo, eu e o Waldo já discutíamos essa questão da sequência dos estados da projeção e, tinhamos a mesma opinião que antes se deve desenvolver um estado para então se pensar em outro.
O estado de liderança extafísica não se baseia no saber, no conhecer, na bravura, no amor, no desapego, etc. e sim, num estado de perfeito domínio da ordem sequencial da vida extrafísica. É um estado acima de tudo no sentido da compreensão do seu próprio estado evolutivo. Em que, a pessoa sabe que sua auto-confiança inspira a aceitação dos demais que estão a sua volta. Daí o sentido de que ele não precisa perguntar porque sabe a resposta; não precisa agir porque domina o evento. Não carece de respostas porque ele é a própria solução do problema. Sendo assim, diante desses predicados conquistados através dos tempos, aqueles que estão a sua volta o aceitam com naturalidade, sem maiores questionamentos. Ele conquistou o estado linear do tempo absoluto extrafísico, ou seja, antes do evento acontecer ele já sabe que vai acontecer e o cerca de todas as maneiras para que seus iguais, não sofram tanto quanto sofreriam caso estivem a sós ou entregues a alguém que desconhece essas nuances.
É por isso que incentivo tanto a projeção pelo psicossoma. Desejo que antes a pessoa se conheça a si própria.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Equipes Multidiciplinares.

Respondendo a uma pergunta do Maurício atinente as equipes médicas e paramédicas. Esse assunto já foi tratato com muita propriedade pelos Amparadores no início do século passado.
Fazia parte de um plano que seria colocado em prática por volta dos anos sessenta no Brasil, tal como aconteceu com o advento da vinda para nosso país da equipe médica de Dr. Fritz, Sheila e demais componentes. De quebra o espiritismo contaria com a dupla Waldo Vieira e Chico Xavier, e outros mais, tais como: Yvonne Pereira, Peixotinho e Mirabelli e outros não menos importantes.
Devido as leis brasileiras que não permitem uma pessoa não preparada para o exercício da prática da medicina, Arigó passou algum tempo na prisão impossibilitado de desenvolver seu trabalho mediúnico.
Por outro lado coube a Chico Xavier e Waldo Vieira desenvolver o trabalho de divulgação do espiritismo, o que fizeram com louvor visto que foi a melhor época da espiritismo no Brasil. De quebra Yvonne Pereira com seus livros psicografados também ajudava muito, isso também a Peixotinho, considerado o melhor médium de materialização depois de Mirabelli.
A proposta dos Amparadores era justamente fazer a interação da medicina transcendental com a equipe física, isso é, do plano físico. Principalmente desenvolver estudos no sentido de saber qual o agente anestésico que Fritz empregava em suas operações. Outra situação a que como o médium operador exergava o órgão afetado. Esse processo eu tomei conhecimento em uma das sessões de materialização e operação que participei. Eu vi perfeitamente uma pequena luz percorrendo o corpo inteiro do paciente e parou justamente onde estava o órgão danificado, o fígado.
Cada equipe contribuiu na ocasião para que tudo desse certo, mas acontece que os dirigentes do espiritismo na época visando sacramentar os postulados da doutrina, optaram por:
a) Não permitir experimentos de ordem científica que visassem uma nova fronteira além limites do plano físico.
b) Não abrir mão em hipóste alguma do cerco a Arigó no sentido de exercer monopólio sobre ele, e se caso Arigó deixasse o espiritismo seria permanentemente isolado, e seus feitos ignorados.
Na ocasião o único espirita que ficou ao lado de Arigó foi Herculano Pires, os demais o abandonaram, deixaram-no entregue a própria sorte.
Caso tudo tivesse transcorrido como pretendiam as autoridades médicas de Amparadores, hoje provavelmente era para você e seus iguais estarem desfrutando desse projeto.
Mas nem por isso os espiritas estão chateados, pois, feitos dessa natureza é bem comum aqui no Brasil. Arigós, Chicos, Waldos, Yvonnes, Peixotinhos e Mirabellis o espiritismo produz com frequência, então para que se preocupar?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Na sequência. . .

Realmente é para estranhar. . .
Assim que terminei o artigo anterior, fui dormir e novamente recupero a consciência no plano extrafísico com um grupo de colegas bombeiros. Desta vez, estávamos sobrevoando uma região atinginda por um temporal e víamos corpos de pessoas sendo arrastados pelas águas.
Eu disse sobrevoando, porque nem todos os colegas tem a facilidade da volitação no plano extrafísico e então, foi empregado a forma pensamento de um avião para não inibir os colegas. Normalmente os Amparadores usam desse recurso quando um grupo em missão de regate sai a trabalho, pois, evita a dispensão dos demais elementos.
Assim que chegamos as margens do rio, embarcamos em um caminhão com carroceria que nos levou até o local da tragédia. Lá chegando pude testemunhar o desespero das pessoas que morreram e assistiam seus corpos sendo levados pelas águas.
Imediatamente as cobrimos com cobertores e ou, de outros materiais do plano extrafísico e as tratávamos como se ainda estivessem no plano físico. Isso para não transparecer que estivessem mortas o que poderia piorar ainda mais o quadro mental daquelas pobres vítima. Após o complemento do trabalho, voltamos para nossa colônia e nos reunimos para discutir o nosso desempenho tal qual fazemos no plano físico quando estamos na ativa.
É importante registrar que: no plano extrafisico em que existe o objetivo do auxílio as pessoas comuns, não existe a questão da hierarquia de postos e sim, o regimento de amplo respeito as normas constituidas de auxílio as pessoas. Lá ninguém precisa dizer o que temos que fazer. Nós chegamos e fazemos. Há que ser registrado a camaradagem e o coleguismo. Isso difere totalmente das colônias dominadoras em que a imposição do medo do maior pelo menor é o sistema que impera.

Segunda Vida.

Há muito tempo que algo vem acontecendo comigo.
No mínimo tenho uma projeção por noite em que trabalho em uma colônia extrafísica só de bombeiros que estão no intrafísico. Lá não vejo colegas que já morreram. Eles estão em outra colônia próxima da cidade de Ribeirão Bonito - SP. Nessa colônia só há conhecidos deste plano. Vez por outra surge algum bombeiro que não conheço.
E nesta noite não foi diferente. Eu acordei no físico às 3h00min, após voltar de uma projeção em que fui solicitado para pegar uma ave que só existe no plano extrafísico. Devido ao meu conhecido de salvamento em altura, pude realizar o trabalho no qual eu utilizei um cabo aéreo para desempenhar a missão.
Nesse experimento, também encontrei com um colega tabalhando normalmente. Digo assim, porque no plano físico e está sofrendo de uma moléstia que o jogou a uma cadeira de rodas e seu corpo se encontra todo deformado. Dentro de pouco tempo ele morrerá, pois, a moléstia mata a pessoa por sufocação. No entanto, ele já está ciente disso e continua desempenhando no plano extrafísico as missões que tinha quando na ativa.
O motivo de tantas projeções seguidas e diárias trabalhando de bombeiro, ainda não pude desvendar. A explicação pode estar naquilo que já sabemos em que, a medida que a idade da pessoa avança a consciência no plano intrafísico vai se deslocando mais a miúde para o plano extrafísico. Vamos nos desassociando deste plano e ganhando mais lucidez do outro lado e novas missões vão surgindo.
Já de há muito tempo venho percebendo que de uma forma ou de outra, vou narrar meu falecimento neste plano até o último momento de vida. Isso se tiver morte natural, lógico.
Tem certas coisas que a princípio chega como intuição, depois se transforma em certeza.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sincronia do Mal

Aqueles colegas que costumam ler este blog e desejarem ter uma real idéia de qual maneira as forças do mal costumam agir, é só assistir o filme "Diamante de Sangue" no qual se pode ter uma idéia absolutamente clara desse assunto.
O sistema das entidades do plano invísivel é tão bem montado que funciona perfeitamente bem e sem maiores complicações para eles. Têm-se a visão nítida de como funciona o esquema desde a extração do diamante das minas pelos prisioneiros da guerrilha, que passa para as mãos de contrabandistas de armas, que por sua vez vai parar no mercado indiano sendo misturado as pedras legalmente reconhecidas pelas autoridades, vai para as grandes joalerias para serem lapidadas e são vendidos na França, Suiça e outros países. O dinheiro vai para os bolsos daqueles que colaboram com esse estado de coisas e engordam suas contas em bancos suiços.
Esses senhores que hoje faturam os lucros não só desse comércio, mas também de outros similares são os ditadores, traficantes, políticos e outros. São os mesmos personagens que protegiam ou amparavam as entidades que nesse momento os assistem. Revesam-se em vindas e idas intrafísicas e extrafísicas. Protegem-se mutuamente e destroem quem lhes atravessa o caminho.
E nesse fogo cruzado que movimenta bilhões de doláres, lá está o pobre negro africano que não tem outra alternativa senão tentar sobreviver.
Acredito que um dia tudo isso será resolvido para o bem dessas criaturas que em seu continente viram nascer a raça humana, mas que até o momento não são reconhecidos como nossos parentes.
Penso também que aquele projetor que se sensibilizar com essas linhas não vai poupar esforços no sentido de ao menos lembrar dessas infelizes criaturas, mesmo que seja por um segundo de pensamento positivo para eles. Pode ser com aquelas palavras que ouvi em Foz do Iguaçu - boas energias!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Projetor Socorrista.

A você projetor socorrista venho através deste blog, solicitar o vosso auxílio junto as vítimas do terremoto que aconteceu no Hati. É bem vindo também outros projetores que se interessam em colaborar irmanadamente junto conosco e os demais Amparadores.
Aos interessados; formem a idéia alvo e criem o desejo de irem para a América Central assim que seus corpos estiverem dormindo. Projetem suas consciências até o Haiti e se comportem como se lá estivem e que aqui só seus corpos desempenhando funções diárias.
Ao dormir pensem insistentemente que vão encontrar suas consciências onde for preciso e lá estarão disponíveis para o trabalho.
Até mais.

Momento Atual.

No momento atual da evolução da consciência, nota-se uma convergência de pensamentos no sentido da necessidade do pensamento evolutivo agregado do ser humano.
As pessoas estão mais interessadas em não ser, mas o que ser, em relação do bem estar do planeta. A consciência humana no seu expandir, está sentindo que existe algo mais além que pensar em si própria para saber que antes de aqui chegar já havia outras formas de consciência evoluindo tal qual, os vegetais.
Diante desse notar de evolução extra-quadro humano, nasceu a consciência global ou universal, isso no sentido físico. Não no sentido evolutivo consciencial além fronteiras dimensionais.
Essa pujança visando a melhor maneira de pensar foi estimulando o ser humano as novas conquistas de Estados Diferenciados de Consciência. E a partir das expansões de consciência de Isaac Newton, Tereza D' Avila, Lara Jefferson e outros mais, tem início a era da Consciência Universal em termos de planeta Terra.
Embora Tereza D' Avila no momento que ocorreu a expansão de sua consciência, ela já sabendo quais seriam os resultados, deixou acontecer. Entretanto, com Lara Jefferson o processo ocorreu a sua revelia. Dona de casa que era, a americana na década de 1940, foi internada em um hospital e seu diagnóstico médico apresentava sintomas graves de esquizofrenia. Na verdade, o processo de expansão consciencial já estava em andamento. E nesse turbilhão ela descrevia o que estava acontecendo.
A priori ninguém deu a menor importância ao fato, e tudo caiu no esquecimento até que alguém na década de 1960, do século passado, encontrou as anotações e publicou um livro intitulado - "Essas São Minhas Irmãs," tal qual escreve Kenneth Wapnick no capítulo "Misticismo e Esquisofrênia" do livro "O Mais Elevado Estado da Consciência" organizado por John White.
Diante desses casos e de outros mais, tem-se o início da manifestação da Consciência Universal que no momento não se expande em experimentos isolados, mas está acontecendo uma aceleração nesse processo no sentido de agregar tais experimentos em sequência linear.
O resultado disso tudo será a Consciência Conscienciológica, que posteriormente se tornará em Sociedade Conscienciológica.
No meu livro "As Junos" que será lançado na livraria Epigrafe no CEAC em Foz do Iguaçu em meados de Setembro, toco nesse assunto já com alguma definição do início dessa sociedade. E posteriormente na sequência, pretendo escrever um livro só a respeito dessa sociedade.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pelos Caminhos da Evolução da Consciência

Na sequência do artigo anterior a consciência humana em seu estado primário teve seu berço na África, exatamente onde é o Vale Oduvai. Esse vale fica na Etiópia cerca de quinhentos quilometros da capital Adis Abeba.
No Vale Oduvai há um sítio arqueológico de nossos antepassados que lá residiram há mais de 4.500.000 mihões. Tanto que uma mulher Australopithecus ramidus com essa idade foi encontrada naquele local.
Posteriormente encontraram um fóssil de um nosso ancestral datado há 7.500.000 milhões que marcou existência na Cordilheira Oduvai.
Nessa época logicamene não havia maneira de um cidadão portador da evolução intermediária ter uma vida intrafísica na Terra. O cérebro humano da época não havia sequer iniciado as sinápses das múltiplas funções cerebrais.
Começaram acontecer então os delocamentos de nossos ancestrais. E se expandiram a tal ponto, que ainda hoje são encontrados vestígios de uma senhora que viveu há duzentos mil anos e que 1% do seu código genético mitocondrial , encontra-se inserido nos nativos americanos e também em nativos da América do Sul.
Essa linhagem de descendentes comprova que através do código genético é perfeitamente válido e seguro mapear os deslocamentos da raça humana, bem como acompanhar sua evolução física e mental. Sendo assim, essa senhora portadora de tão inestimável recurso de propagar sua genética, contribuiu para a chamada Eva Mitocondrial.
Tal questão também foi encontrada em espanhóis em que um a cada dezessete espanhóis são descendentes genéticos dos finícios. Daí a aptidão deles para o comércio.
Nos tempos modernos o planeta Terra não comporta mais consciências em seu nível mais rudimentar. As pessoas que nascem aqui já estão no nível de consciência intermediária. Assunto esse que fica para o próximo artigo. . .

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Os Três Princípios Básicos da Evolução da Consciência

Os três princípios básicos da evolução da consciência em termos de planeta Terra são:
1- Consciência Primária.
2- Consciência Intermediária.
3- Consciência Universal.
Esses três princípios formam a base natural da evolução não só física, mas também a questão principal da evolução da consciência com reflexos no corpo físico, moldando-o a uma forma mais apropriada ao meio que vive.
Há muito tempo, há milhões de anos, o planeta Terra não oferecia condições de suportar a vinda de entidades atuantes no nível de consciência intermediária. Isso porque, naquela fase de transição, logicamente os meios de sobrevivência se baseavam nas necessidades primárias dos habitantes que aqui estavam. Sendo assim, o tempo teve que se adaptar a uma nova realidade que começou acontecer lá pelos idos de Akenaton, pai de Tutancamon e faraó do Egito.
Aquenaton ao que tudo indica, foi o primeiro a conseguir em termos de planeta Terra uma expansão de consciência. Tal experimento foi tão intenso que nesse faraó, que posteriormente ele dissolveu a ordem dos sacerdotes e transferiu a capital do Egito Tebas, para Amarna. E levando consigo parte do povo egípcio e deixando também o exército sediado em Tebas.
Desejava ele que o Egito fosse a primeira nação no mundo a moldar um novo modelo de civilização que só ele havia conseguido visualizar no seu experimento. Diante disso, não poderia ter acontecido outra coisa senão o seu assassinato, bem como o de sua esposa Nefertiti e de toda família real, bem como Tutancamon que, mesmo assumindo o trono e transferindo novamente a capital do Egito para Tebas não conseguiu evitar seu assassinato e também o de sua esposa Ankessenamon.
Moral da história: o equilíbrio de ambos planos físico e extrafísico na vida real é o fator preponderante que um paranormal continue desempenhando suas funções no plano físico.
Ambos planos tem suas leis e normas a serem obedecidas. Principalmente um projetor consciente que devido a facilidade de viajar interplanos, sabe perfeitamente que deve usar do critério de análise em suas ponderações.
A pessoa para se projetar e viver bem consigo mesmo e com sua paranormalidade não precisa abrir mão de sua família, emprego, posição social, suas crenças e demais aspirações tão comum na vida cotidiana.
Viver uma vida normal é viver com qualidade de vida.
Os sobressaltos evolutivos que muitos aspiram, costumam ter consequências desagradáveis e desastrosas.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Projeção Consciente e Formas Pensamentos

As formas pensamentos influenciam consideravelmente num experimento a tal ponto que pode mudar o transcorrer de um experimento, principalmente o encarregado do trabalho desconhecedo o assunto.
Várias pessoas já me procuraram dizendo que quando projetadas ao entrar num ambiente, visualizam certos móveis ou até mesmo complementos de artigos de alvenaria que normalmente não estão inseridos no ambiente visitado. Chegam afirmar categoricamente que tais objetos existem, mas que ao averiguarem no corpo físico não constatam que o mesmo faz parte do ambiente. E pior ainda, quando em companhia de um experimentador que não sabe os detalhes desse delicado assunto, esse anula o experimento por completo.
Então vamos as considerações:
- Primeiramente em casos assim ou em outros, a mente humana possui incrível facilidade para plasmar forma pensamento no plano extrafísico. Uma senhora que por ventura sonha em ter uma escada caracol na sala de sua casa, certamente vai plasmar forma pensamento dessa escada no plano extrafísico ficando assim todo o tempo que estiver sendo alimentada a idéia. Portanto, o projetor quando projetado ir a casa de uma pessoa que se enquadre nessas normas, vai logo notar a forma pensamento da escada. E ao regressar ao físico, evidentemente vai afirmar o que viu.
Não só nesse caso, mas em outros também o experimento deve ser considerado um sucesso, pois o projetor viu algo que certamente não existe no plano físico, que pertence somente ao plano extrafísico.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Na Sociedade de Estudos Psíquicos de Santos

No final de década de noventa do século passado, dirigi um grupo de experimentos com vista a projeção consciente. Era o pessoal da Sociedade de Estudos Psíquicos de Santos.
Os experimentos: estudos e práticas, aconteciam na própria sede do grupo. E durante o transcorrer do tempo de preparação até o término do curso, ocorreram seis meses para ser concluído. Além do mais que também o grupo fazia experimentos e tirávamos as dúvidas na sala de aula quando voltávamos a nos reunir.
Devido a sintonia do grupo eu propunha ações projetivas visando atender a países onde ocorriam catástrofes ambientais. Isso sempre visando manter a motivação de cada um dos componentes em sempre superar as dificuldades. E também ensinando a eles o método de avaliação por padrão em que, um experimento projetivo no qual os projetores todos iam parar na Europa, pudesse ser confirmado pelos pontos concordantes do experimento.
O trabalho sempre teve essa direção e no final do curso, deixei claro que o último experimento seria realizado pelo grupo na própria sala onde estávamos. E que também ninguém poderia sair projeado da sede da instituição.
Em seguida fui a uma sala que havia em outro compartimento e escolhi três objetos como alvo para o grupo atingir quando estivessem projetados. Tranquei a porta e fiquei com a chave.
Todos se prepararam e entraram no experimento propriamente dito.
Após trinta minutos eu os chamei de volta e eles procederam a interiorização em seus corpos.
Um a um dos componentes foram dizendo o que viram quando projetados e todos acertaram em suas afirmações. Porém uma moça conseguiu a nota máxiam que foi dizer os três elementos do teste.
Esse foi o resultado final de seis meses de estudo, trabalho e experimentos realizados com os componentes da Sociedade de Estudos Psíquicos de Santos.