Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 2 de agosto de 2009

A Dívida Cármica Brasileira

O Brasil que até então desfrutava uma condição favorável no Universo em relação a uma das nações mais pacíficas do mundo, no século passado mais precisamente na década de 80, começou a contrair dívida cármica a qual os resultados já estão sendo sentidos em nosso país.
Naquela década o Brasil, começou a exportar armas para a África e Oriente Médio, tornando-se uma das nações que mais faturava com a indústria da morte. Haja vista que o Brasil era o oitavo país que mais exportava armas no mundo. Em contrapartida era um dos países que menos investia na educação, ocupando o nonagésimo oitavo lugar de uma longa lista.
As bombas que vemos caindo em países do Oriente Médio certamente são fabricadas no Brasil. Essas bombas destroem casas, familias e esperanças. Crianças que nascem sob escombros, vivem sob escombros e morrem sob escombros. Isso sem contar o conflito armado na África.
Então o que vemos hoje são cenas de guerra onde hospitais abarrotados de pessoas não podem ser atendidas devido a falta de material, e morrem. Nas estradas os acidentes matam cada vez mais e aqueles que não morrem, a maioria deles ficam imobilizados para sempre.
Está claro demais que o Brasil, através da ambição do homem está recebendo uma conta que não pediu para fazer. Sendo assim, a população de nosso país que são os inocentes desse processo todo, são as grandes vítimas.