Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 2 de agosto de 2009

Experiência da Quase Morte

A Experiência da Quase Morte no sentido dos Estados Diferenciados de Consciência com conotação de uma vida após a morte, tem despertado a atenção de vários pesquisadores a fim de saber mais a respeito de uma suposta vida depois do falecimento do corpo físico.
A rigor nós temos hoje somente dois pontos concretos a respeito da morte, ou seja, do ponto de vista clínico e do ponto de vista religioso. Isso em se tratando de ocorrências de falecimento considerados sequênciais da vida natural.
A questão dos estudos da EQM - Experiência da Quase Morte, sugere que existem padrões e com isso, estabelecer critérios de anáolise na manifestação da EQM, ou seja, a Experiência da Quase Morte conduz a pessoa a três situações que podem ser consideradas estágios:
1) Quando ocorre a experiência que independe da vontade da pessoa.
2) Estando na experiência ou a vivenciando a pessoa, toma conta com a realidade que vai encontrar no plano extrafísico quando lá estiver.
3) Ao voltar adquire nova postura diante do que viu e vivenciou.
Caso a pessoa seja expiritualizada, ela vai comprovar o que já sabe e continuará trabalhando a seu favor e de outras pessoas para uma melhor evolução do planeta.
Não sendo uma pessoa voltada aos postulados da fraternidade, certamente vai tomar uma nova atitude em relação ao que praticava até o momento da experiência.
Enfim, a EQM Experiência da Quase Morte age também no tempo psicológico do indivíduo separando, o antes e o depois de sua vida terrena.