Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Atendendo a Pedidos

1. Quanto ao Livre Arbítrio já escrevi alguns artigos a respeito.
Somente pra lembrar e seguir adiante, essa questão do livre arbítrio no sentido terrestre evolutivo está relacionado à própria pessoa que, sendo ela cada vez mais evoluída, torna-se obediente as normas traçadas pelos programadores de ordens evolutivos, não lhe cabendo ações de sua própria escolha como conduzir o trabalho.
Não é dado a pessoa a prerrogativa de inverter ou criar programas de ordem evolutivos paralelos, isso a fim de justificar nova tomada na programação estabelecida anteriormente pelos grandes que governam o programa. Ou seja, ações tipo inversores que nada mais são que instrumentos para encobrir desvios no plano físico. Sendo que no período intermissivo tudo foi devidamente explicado. E se aceitaram teriam que levar o programa até o final.
Quanto mais a pessoa insistir nessa programação mais se afasta dos princípios da confiança dos Amparadores e ela pode também ser rejeitada de toda e qualquer programação futura.

2. Continuando atendendo aos pedidos:
O meu período intermissivo na presente vida obedeceu à programação dos Maiorais do Projeto da Consciência Contínua e não como é difundido atualmente como Projeciologia.
O Projeto Consciência Contínua tinha como objetivo principal a Emancipação da Alma do corpo físico além dos limites imaginários até hoje estudados por seitas, organizações iniciáticas, religiões e estudos filosóficos. Tal proposta tinha como vertente a linha universalista de ação congregando todos os grupos em torno de um único objetivo. Tanto que para isso houve no mundo extrafísico o comum acordo de todos que dirigem as instituições citadas acima.
A rigor, toda essa programação levou séculos para ser iniciada. Sem que para isso, viesse perder a linha do tempo e sempre apresentando alguém com capacidade de continuar o trabalho motivando as pessoas a continuar se projetando.
No meu caso além de ter profundas ligações com monges tibetanos no extrafísico, indianos e celtas, tive que fazer curso de aprendizado visando melhor manter contato com espíritas para quando viesse a esse plano soubesse da maneira como se desenvolve a dinâmica espírita.
Ao fazer esse curso que durou cerca de dois meses contatos no tempo terrestre, fiquei conhecendo um grupo de colegas que reencontrei quando freqüentava o Centro Espírita Redenção em São Carlos – SP. Esses colegas que eram espíritos na época do período intermissivo, nessa vida estavam fazendo engenharia na USP de São Carlos. Um deles eram o Pedro, José Francisco e Gilberto.
Esse mini curso na Colônia Nosso Lar contribuiu para ajudar a conhecer um pouco o Espiritismo.
É só.