Livros Escritos

Livros Escritos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Expansão de Matéria Contida Nas Membranas

Escolhi esse título para designar um assunto que por demais sempre me interessou. Trata-se da expansão dos ambientes contidos no plano extrafísico.
Certa vez, comecei observar e já disse por muitas vezes que notava quando comparecia a residência de pessoas denominadas de espíritas, isso quando elas faziam o evangelho no lar, que o ambiente no plano extrafísico se expandia e, numa sala que normalmente no plano físico caberiam dez pessoas bem acomodadas, no plano extrafísico esse ambiente se expandia para atender cerca de cinqüenta ou mais pessoas de acordo com as necessidades do momento.
Acontecia isso naturalmente ou era provocado por alguma entidade empregando a consciência?
A resposta está justamente na segunda indagação, ou seja, usando a consciência.
Então vejamos o seguinte: dado a questão do evento e suas possibilidades de rápida resposta, não é preciso ser uma super entidade para realizar algo que para eles é tão comum, mas que, para nós no plano físico tal ação, é impraticável devido a uma série de elementos. A principal delas é o não aproveitamento da matéria física na questão da expansão devido a não elasticidade.
Então o que existe é o seguinte: num plano bem próximo ao físico temos algo incomum do ponto de vista que é a expansão de objetos atingirem qualquer distância desde que a consciência humana o sujeite a isso, que o impulsione com a consciência até onde desejar. E aquele ponto confluência que os colegas estão em busca e que ao mesmo tempo em que nunca foi atingido (virgem), pode conseguir quando associado à consciência alcançar longas distâncias que pode ser habitáveis por inúmeras pessoas, a fim de servir ao meio que se destina.
Estará associado ao nosso universo extrafísico palpável, mas que não o percebemos? Será que virá a se tornar outro universo desde que atingindo por uma carga de energia consciencial sem precedentes que seja possível se expandir?
Essas minhas indagações começaram a surgir quando buscava resposta no ambiente espírita que por sinal é rico em assuntos desse gênero. Muito ainda há para ser analisado e descoberto. Allan Kardec deu o início ao publicar no seu livro “O Livro dos Espíritos” o capítulo “Emancipação da Alma”, André Luiz e Waldo Vieira também avançaram com o tema e agora parte desse assunto estão em nossas mãos para resolvermos alguns itens dessa questão que é justamente, desvendar os mistérios de ambientes que a consciência projetada encontra quando para lá se transfere mesmo que seja por um curto período de tempo.
Esse tema é algo de muito rico em termos de estudo. Pretendo me deter por algum tempo nesse assunto. E partir a partir de hoje começar a fazer experimentos nesse sentido.