Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 22 de maio de 2011

Continuação

mantêm-se, a maior parte do tempo, descoincididas, isto é, vivem as maiores partes do período infantil gravitando entre duas dimensões.
A máquina escura está relacionada com o túnel tão característico nesses experimentos. O menino julgara que estava em um túnel. Devido a uma luz muito clara, que conseguia enxergar na outra extremidade de onde se encontrava. A luz muito clara que ele se referiu realmente é tão intensa que sugere uma luminosidade prateada.
Os dois caminhos (bifurcação) indica simbolicamente as múltiplas escolhas em nossas vidas que de, tempos em tempos temos a necessidade de fazer, principalmente quando entramos na chamada crise de crescimento, em que os valores, que até então eram imutáveis, tornam-se questionáveis e novas experiências surgem, exigindo de nós uma tomada de posição que corresponda com a atual realidade. É evidente que toda Experiência da Quase Morte origina mudança de caminho.
Foi dito a ele que precisava voltar visto que ali não era seu lugar. Sim é isso mesmo. O menino não havia cumprido sua etapa de vida intrafísica e precisava retornar para continuar ao lado de seus pais.
Sem dúvida que relatos iguais a esses existem muitos. No entanto, eles são narrados por crianças ou adultos que desconhecem esse fato, e os pormenores coincidem em alguns pontos fundamentais. Portanto são confiáveis, uma vez que o padrão e critério de análise que acompanham os experimentos dessa natureza são idênticos aos narrados por quem os experimenta.
Existem testemunhos afirmando que esse Estado Diferenciado de Consciência facilita sobremaneira na comunicação no que diz respeito a aquela dimensão, visto que a telepatia com a voz de outro agente ressoa de maneira intracraniana no experimentador. Ocorre também uma expansão na percepção total dos ambientes. A pessoa passa a fazer uso de um sentido interior mais dilatado, bem mais abrangente, ela sente e percebe que seus sentidos se expandiram. Aos poucos vai se familiarizando-se com a dimensão que está presente e passa a adotar um procedimento normal em relação a sua conduta.
Acontece em que são levados em consideração os principais fatos da atual vida que se repetem a sua visão após o início da EQM e essa que a princípio era um comprovante da imortalidade da pessoa, agora se torna instrumento de avaliação de caráter.
A Experiência da Quase Morte ocorre no cérebro extrafísico. Mesmo assim sua rememoração dela não é tão difícil. Apesar de o cérebro físico não participar. É possível lembrar-se de quase todos os detalhes.
Tais experimentos costumam ocorrer quando a pessoa se encontra de psicossoma, visto que a consciência humana, condicionada da maneira que está e vivendo por mais tempo no corpo físico, denso e limitado, assim que se libera, procura o abrigo no outro corpo que lhe seja mais a fim, que lhe ofereça proteção imediata. Daí ser muito difícil experimentos desta natureza acontecerem de corpo mental, em que a consciência sai do corpo físico e se aloja naquele veículo caso isso venha a ocorrer, os relatos serão totalmente opostos ao que estamos acostumados a registrar.
Através de inúmeros casos de EQM pode-se concluir que ela se divide em três fases distintas e a ocorrência da EQM não se procede por modo totalmente espontâneo projetivo e sim, por acidentes. Portanto, a EQM não deve ser confundida com Projeção da Consciência.
Esse evento tem um antes, um durante e um depois.
a) O antes é o estado em que a pessoa está em sua vida diária, fazendo ou praticando sua rotina diária sem se dar conta que está prestes a viver uma ocorrência que irá mudar o rumo de sua vida.
b) O durante é o estado em que a pessoa está vivenciando a EQM e toma contato com uma realidade em que até então desconhecia.