Livros Escritos

Livros Escritos

sábado, 7 de maio de 2011

(continuação)
- Vamos juntos, eu sei o caminho. Assim vai ser mais fácil você recuperar a razão e saberás que está realmente sem o corpo físico.
Raramente a pessoa percebe o que se passa com ela no plano físico, visto que pelo ritmo de vida ocidental o automatismo diário não permite maiores considerações a respeito, principalmente ao se preparar para que a transição após a vida seja feita de modo tranqüilo. Sendo assim, a consciência evolutiva em dado momento da vida do indivíduo começa a tomar o ritmo da sequência da vida.
Por quê?
Justamente pela mesma razão de nós fazermos viagens mesmo que periódicas ao nosso ex trabalho que desempenhamos no plano físico, visto que a pessoa ao morrer se não tiver o mínimo preparo nesse sentido irá faltamente permanecer por um período mais longo nas cercanias umbralinas e totalmente sem rememoração desses momentos. Certamente que a consciência estará prejudicada em evoluir, pois, ela terá que “esperar” que o estado vigil volte a se manifestar para então que ela possa evoluir em seu todo. Resumido: ninguém gosta de esperar alguém por muito tempo. E a consciência evolutiva não foge a essa questão. Ela também tem pressa.
Essa questão fundamental que aponto nesses escritos é saber principalmente qual direção a consciência está indo.
E nessa mudança de planos físico e extrafísico quando no período intermissivo preparamos a consciência evolutiva para nova vida intrafísica. E quando estamos no útero materno acontece aquele período de não rememoração devido ao choque biológico, estendendo-se por anos a fio até a consciência estar devidamente preparada para se fazer sentida. No plano extrafísico acontece o mesmo processo. Daí a explicação das pessoas ficarem algum tempo em estado de suspensão naquele plano sem saberem que estão mortas e completamente descoincididas do domínio consciêncial de suas ações no extrafísico.
Isso se deve ao fato que a rede neural vai se recompuser para então reter na memória do psicossoma e, consequentemente no corpo mental os elementos necessários que dispõem para sua evolução.
Em linhas gerais seria isso. Com o passar do tempo esse assunto vai ficando mais claro de ser entendido. E na questão de transmitir no plano físico prerrogativa que as pessoas são consciências isso não representa o verdadeiro sentido real da questão. E se somos energia da essência não é consciência, pois, a consciência também é descartada pela energia da essência.
A consciência nada mais é que o Veículo de Manifestação da Energia da Consciência.