Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 22 de maio de 2011

Continuação

c) O depois é a mudança de atitude e a transformação que a EQM provoca na vida da pessoa acrescentando novos valores ao seu entendimento.
Baseado em testemunhos dessas pessoas que vivenciaram esses experimentos tudo leva a crer que a morte, ou transição como queira, é indolor. É estar em um plano e após uma fração de tempo muito diminuto, passar para outra, não dando a menor chance do cérebro físico registrar todo o processo doloroso da transição.
Muito tem que ser pesquisado a respeito do assunto. O que o ser humano teme na verdade é o desconhecido. A causa desse temor é a falta de confiança em si próprio.
E isso o apavora.”
Fonte de referência: “A Face Oculta de Gaia” de Vasco Vasconcellos.

Então vamos ao assunto.
Logo que começamos nossos trabalhos em São Paulo na Fraternidade Espírita Ramatis que na época a sede estava localizada na Av. Cruzeiro do Sul em Santana, São Paulo, Capital. Nas primeiras palestras do Waldo ele disse que na EQM o psicossoma entra pelo cordão de prata.
Achei aquilo muito estranho. Guardei para mim e segui em frente.
Logo depois lendo um dos livros de Robert Monroe também vi que ele abordava a questão da mesma forma. Tornei a pensar que não é bem assim tal qual eles afirmavam na época. Digo na época porque o Waldo nunca mais tocou no assunto. Aliás, ele confunde ciência com opinião pessoal, além disso, acrescenta moral no assunto ciência e piora ainda mais a situação.
Durante todo esse tempo tenho pesquisado os relatos de Waldo e Monroe e nunca constatei existir experimentos dizendo que passaram por EQM, ou que tenham tido uma EQM sequer. Até então são teóricos até que se prove em contrário. E teóricos realmente confundem o resultado de alguma ação quando interpelados por um prático, ou seja, aquele que além de teórico experimentou tal ação de participação numa EQM, daí a confusão surge e ninguém ganha com isso.
Essa postura do Monroe e Waldo dizerem que na EQM o psicossoma entra pelo cordão de prata é o mesmo que dizer que o céu é composto por anjos. Até que levando em conta que Monroe trabalhava sozinho e Waldo tinha uma equipe toda para auxiliá-lo. Sendo assim, ele deveria deter-se em assuntos de tal importância e apresentar algum argumento que realmente preenchesse razoavelmente essa questão. Mas, isso ele não é capaz de fazer.
Caso o psicossoma entrasse pelo cordão de prata a consciência iria sair do outro lado de corpo mental e não continuar utilizando o psicossoma. Exemplificando: a consciência quando utiliza o psicossoma na EQM, ela então iria regressar ao corpo físico e não sair em outro plano. Sendo assim, ela faria novamente a interiorização do corpo físico. E não é assim que acontece tendo em vista que ela após a passagem pelo chamado “túnel” costuma sair em outro plano. E seguindo essa linha de raciocínio ela teria que sair de corpo mental. Ora, explicando mais uma vez, se o cordão de prata liga o físico ao psicossoma a consciência teria que fazer o regresso ao corpo físico e não sair de psicossoma do outro lado do túnel. Mais uma vez: se no momento do big bang da expulsão da consciência na EQM, o psicossoma sai após o túnel como pode ele entrar e sair pelo próprio cordão de prata? Quando acontece o big bang a consciência já se revestiu do psicossoma, pois, ela busca “proteção” para enfrentar o desconhecido.
No experimento da EQM, ocorre a expulsão do psicossoma para fora do corpo humano. E quando isso acontece é em decorrência de violenta explosão de energia que está envolvida no espaço físico dominado pelo projetor. Sendo assim, a energia causada pelo evento provoca deformação no espaço tempo projetando o psicossoma numa cornucópia que leva o psicossoma até outro universo, expelindo-o além desse tempo espaço físico.