Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Avaliações

Muitas perguntas não puderam ser respondidas por absoluta falta de tempo.
Ontem pedi ao apresentador do programa, professor Jadir Albino informasse na rádio durante o programa que as respostas estariam no meu blog sendo que todos poderiam acessar.
Para vocês que acompanham o blog, vão notar a grande maioria de pessoas querendo saber a respeito de premonições. Essas perguntas que coloquei aqui servem para avaliar qual a direção que as pessoas estão tomando em relação a assuntos parapsíquicos. Isso mostra que está ocorrendo uma vertente nesse sentido quanto às premonições que ocupa o primeiríssimo lugar.
Em segundo lugar um pouco abaixo vem às projeções de consciência. Essa dominou por muito tempo a vontade das pessoas em querer saber e também como se fazia projeções de consciência.
Tudo indica que a consciência por si só toma em suas mãos a questão da evolução conforme entendemos. Essa questão está muito além do nosso entendimento consciente visto que sempre vamos pelo caminho que mais nos agrada e não, por aquele que podemos percorrer com mais naturalidade e facilidade.
O estado de premonição representa e faz parte de um todo. E esse estado se soma aos demais estados diferenciados de consciência para formar, lá na frente, um único estado que é a projeção de consciência que reúne os demais estados mentais de ordem parapsíquicas.
Hoje as pessoas estão procurando respostas para o que acontece com elas. Essa situação é bem diferente do que ocorria em meados das décadas de 50 e 60 do século passado, em que as pessoas procuravam como obter ajuda dos espíritos e também como se limpavam das influências negativas.
No presente momento as pessoas estão de uma forma ou de outra cuidando mais de si próprias, e isso é bom demais.
É fácil notar que a grande massa humana é que impõe em alguns casos o modelo de evolução que deseja para si mesma. E só aceita novos paradigmas quando sente que é capaz de absorvê-los, caso contrário faz questão de não assimilar.
Isso serve como parâmetro para aqueles outros que através de seu conhecimento adquirido a custa de muito esforço, pare e pense na seguinte questão: a massa humana aceita e compartilha com si mesma o que ela determina para si própria.
Essa inversão de interesse da projeção consciente em favor da premonição tem sua justificativa. A consciência evolutiva busca para a pessoa o que há de melhor. E nesse melhor estão associados vários quesitos, entre eles: facilidade em compreender e ler o que se escreve a respeito de assuntos parapsíquicos, entre eles assuntos atinentes a projeções de consciência.
No entender da consciência evolutiva a comunicação deve ser simples, clara e objetiva.
Não sei se são do conhecimento de vocês seguidores deste blog, mas os artigos aqui escritos estão seguindo um caminho em que o desmembramento das consciências evolutivas e psicológicas estão se tornando cada vez mais claros. E também existe a questão da energia consciencial que se alinha a esses dois fatores. Mas, isso é artigo para se discutir mais lá na frente.