Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Perguntas I

4) No cap. 21 de "A Face Oculta de Gaia" o senhor fornece também uma aula sobre corpo corpo mental. Como desenvolvê-lo mais e aplicá-lo com lucidez também no intrafísico?
R) A rigor não existe uma técnica para desenvolver o corpo mental tal qual acontece também para o psicossoma. Fundamentado nos experimentos que faço desde a década de oitenta do século passado com alunos, percebi que todos eles dotados de corpo mental avançado não desenvolveram a rememoração pós-projeção. As pesquisas apontavam desde o início dos experimentos que, existe uma acentuada incompatibilidade entre desenvolver primeiramente o psicossoma dando lugar ao desenvolvimento do corpo mental.
A pessoa que trabalha no sentido de tolher suas emoções, iprocuando com isso o desenvovimento do corpo mental, inibe com isso o conhecimento de si próprio. Não se atinge o ápice do corpo mental sem entender-se emocionalmente.
É importante distinguir emoção exaltação de emoção passional.
Todos os mais mais da ciência passaram pelo estágio emocional e conseguiram sucesso. Isso justamente porque entenderam essa questão que falo da emoção exaltação, que necessariamente não tem conotação mística.
5) Comente sobre os chacras da Terra, bem como a psicoteca e centrais de energia, abordados pela Projeciologia. O que há além dos berçários de energia abordados no capítulo 61?
R) A respeito dos centros de energia da Terra já está tudo explícito no livro. Quanto as questões das centrais de energia elas possuem várias funções, uma delas é a transformação de energia. E os berçários de energia por enquanto são aquilo mesmo.