Livros Escritos

Livros Escritos

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estado Vibracional

Respondendo a um leitor que deseja saber a origem do Estado Vibracional.

Caro leitor.
A questão do Estado Vibracional acompanha a linha da evolução no que diz respeito aos mecanismos de defesa desenvolvidos pelo ser humano.
Lá pelos idos de 1978, a Sílvia Lúcia já falava num mecanismo que isolava a pessoa não permitindo que fosse molestada. Era só fazer o movimento das energias seguindo o ritmo respirar – aspirar do corpo humano, que a pessoa estaria bloqueando energias ruins. Esse sistema chamava-se Escudo Protetor, porém não era perfeito, pois, também isolava a pessoa de receber idéias dos Amparadores.
Sílvia continuou por muito tempo falando que mais valia deixar o sistema “aberto” que fechado. Isso evidentemente apresentando as razões de tal proposta.
Eu comecei a desenvolver meu trabalho dos Campos Expansivos também nessa época, embora meu conhecimento desse campo tenha ocorrido à primeira vez quando eu tinha seis anos de idade.
Então vamos considerar o seguinte: hoje o Escudo Protetor está melhor do que antes tal qual a física que veio evoluindo desde a pré história, em que o homem das cavernas desenhava os sistemas estelares. Se acompanharmos essa linha de raciocínio veremos que Galileu, Newton, Einstein e outros seguiram a linha do tempo iniciada na pré história.
Tal fato também acontece na projeção consciente em que cada um de nós acrescenta novos paradigmas sem contundo, perder a espinha dorsal do sistema que é a manifestação da consciência fora do corpo. Porém, há uma questão que vou falar mais a frente.
Os projetores de hoje são os sucessores daqueles que já passaram por aqui e vamos seguindo sempre assim. Acontece que Waldo Vieira dividiu o estudo da projeção em duas épocas, o antes e depois da obra Projeciologia. Isso pode ser considerado como o grande passo na linha de pensamento. Posteriormente ele criou e definiu com a obra Conscienciologia os mecanismos nos quais a consciência iria transitar livremente pela projeção consciente.
Ocorre que, muitas pessoas inverteram a ordem natural da proposta. Eles preferem a conscienciologia ao invés da pesquisa de como a consciência se comporta no plano extrafísico - na prática - ou seja, praticando a projeção de consciência.
Estudar a manifestação da consciência no plano físico é uma coisa, projetar-se e averiguar de como a consciência (dele) está se manifestando no plano extrafísico é outra. Os mecanismos são totalmente diferentes. Isso porque os universos do plano extrafísico têm comportamentos diferenciados e cada um se comporta a sua maneira. E os universos mentais, comportam-se ainda mais distintamente.
Diante disso nós temos o que?
Temos uma quebra na ordem seqüencial da linha de contato mais profundo com o mundo extrafísico, justamente porque o pessoal está começando o banquete pela sobremesa e não pelo prato principal. Exemplo disso é falar em recesso projetivo, se o recesso não existe. O que existe é falta de rememoração. E isso acontece por vários fatores.
Então vemos o seguinte: vamos esclarecer primeiro uma questão em nossa evolução e depois partir para outra, sem pressa. Não é preciso toda essa correria.
Até hoje nunca peguei em minhas mãos o livro Conscienciologia do Waldo e só o farei quando realmente estiver preparado para entender o que está ali. Aí sim, vou absorver tudo aquilo de uma maneira total é única. Com a certeza absoluta que estarei dando mais um passo na minha evolução.