Livros Escritos

Livros Escritos

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por quê? Ora, porque. . . I

E foi realizando várias transfigurações mudando a fisionomia do psicossoma por várias vezes.
Após o experimento ele disse ao Waldo:
- Existe um centro de umbanda que fica em tal lugar e eles estão precisando de uma importância em dinheiro para pagar suas dívidas.
Imediatamente o Waldo pegou uma boa quantia em dinheiro e foi para o centro espírita. Lá chegando, procurou o presidente e disse:
- Uma entidade me mandou aqui para trazer um dinheiro para vocês.
O homem surpreso arregalou os olhos e disse:
- Foi o . . . que te mandou aqui.
E agradeceu a ajuda prestada.
Vale dizer que no tocante a essa questão da transfiguração não é do conhecimento de entidades desse nível, visto que suas consciências se encontram no estágio primário evolutivo. Quem produz tal efeito no psicossoma já tem algumas horas de vivencia nessa arte. Portanto, esse é mais um caso que atesta que muitas entidades voltadas para o trabalho de assistência comparecem em centros de umbanda. Lá eles são vistos pelos videntes como caboclos ou até de outra falange de espíritos.
Em meados da década de sessenta do século passado uma umbandista chamada Graciana Miguel Fernandes, criou aqui em Santos a “Noite de Iemanjá”, esse encontro durou por mais de três décadas e chegavam a Santos, caravanas de umbandistas de várias regiões do Brasil.
Nunca na história da humanidade se viu um trabalho de desobsessão em massa tal qual ocorria na “Noite de Iemanjá”, sendo que as tendas tomavam todos os 8 km de praia de Santos e ninguém deixava de ser atendido. Milhares de santistas e turistas faziam fila à frente de cada tenda esperando sua vez para ser atendido. Essa cerimônia começava na sexta feira à noite e terminava no domingo cedo.
E assim são as religiões, cada uma exercendo sua missão de proporcionar conforto espiritual as pessoas.