Livros Escritos

Livros Escritos

sábado, 12 de junho de 2010

Poema de Um Grande Amor

Era noite, eu estava voltando do Rio de Janeiro.
O ônibus estava vazio. O silêncio era total.
Lá na frente um casal namorava.
Meu pensamento começou a flutuar, na outra ponta da minha situação, eu perguntei:
- Como é viver um grande amor? Até agora não experimentei algo igual.
Foi então que comecei a viver essa situação e mentalmente fui fazendo uma poesia que saiu assim. . .
"És a essência de meu amor.
Que sem dor te deseja.
Veleja entre tua beleza.
Lamentável dizer.
Que posso não a ter por um dia?
Nem por um dia?
Nem por um minuto?
E neste intervalo de tempo.
Que é infindável.
Intransponível.
Penso por um breve instante.
Tal qual a um fragmento.
Que fui escolhido por ti.
Para fazer parte de teu todo.
Para juntos deliciarmos o amor.
Com o teu calor.
Morar em teu interior.
Viver em teu íntimo.
Com o movimento de nossos,
Abraços e beijos.
Desejos.
Em ambiente aquecido.
Nos transformamos em uma só chama.
Meu coração clama.
Reclama.
Sinto tua ausência.
A carência, a inexistência.
Não mais existe.
Foram-se.
Desde o primeiro instante em que te vi.
Tu me olhavas em meu interior.
Sem saber que eu não sabia.
Ou sabia?
Que já estava te amando?
Que eu também te queria?
Ainda te quero.
Te venero.
Minha querida. . .
És a essência de meu amor.
Pela mais linda flor.
Que és tu, minha querida."

Feliz dia dos namorados.

3Set96 "Poesia; Contos e Abordagens" Ed. Universalista - Paraná.