Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nosso Lar

Ontem assisti o filme “Nosso Lar.”
Como não poderia deixar de ser, trata-se de um filme de firmação, então nada mais natural que focar o assunto nos postulados do espiritismo.
Com o filme a pessoa pode ter uma idéia do que é uma parte do umbral e suas implicações. Outro filme que também aborda o umbral é o filme “Amor Além da Vida,” um grande filme.
De uma maneira geral o trabalho agradou, mas poderia ter sido melhor explorado o assunto segunda guerra mundial, coisa que não aconteceu. A passagem por esse evento foi muito rápida.
A verdade é que o plano extrafísico sofre mais influência do plano físico em relação a ele do que o plano físico sofre influência do plano extrafísico. É bem mais fácil a pessoa estando no plano físico, projetar-se e ir ao plano extrafísico do que alguém no extrafísico vir para o plano físico. Isso também porque tenho notado que o máximo de tempo que os Amparadores ficam aqui gira em torno quinze dias, em média. Depois eles regressam a seus planos de origem.
Há que se ressaltar também a questão das ressonâncias vibratórias que transitam por ambos os planos ressonando por entre as dimensões do espaço tempo. Resumindo: o plano extrafísico nos envia coisas boas e sublimadas, nós enviamos verdadeiros “abacaxis” mentais, tias como: críticas as pessoas ou instituições religiosas e postagem de artigos na internet que visam atingir diretamente quem se opôs a alguém na vida real. E até mesmo auxiliares de líderes de estudos da consciência não são poupadas das críticas com termos pejorativos. São coisas de quem não superou algo que muito lhe magoou e que ainda não foi digerido em seu completo entendimento.
O que estou colocando aqui não é para ser confrontado de forma alguma com o sentido de desacordo ao que se fala e também que se escreve. Para mim pouco importa a opinião de alguém nesse sentido. O que chamo atenção dessas pessoas é no sentido de que se tenha o mínimo de bom senso em avaliar o que dizem e o que fazem uns com os outros neste plano, pois, transportando isso para o plano extrafísico, a ressonância de tais desavenças causa turbulências de grandes magnitudes. E essa turbulência com efeito devastador, causa ainda mais confusão mental naquelas pobres pessoas que lá estão procurando sair de seus problemas, principalmente as que estão no umbral.
No umbral e região do médio umbral a questão se firma por adaptação. Nesses locais o que determina suas leis são o fator determinante que forma o conjunto e não a consciência evolutiva. É por isso que a pessoa no umbral se torna refém das forças dominantes que lá imperam. Ao passo que nas regiões sublimadas impera a capacitação em empregar essas leis a seu favor. Resumindo: o umbral está na banda invertida da consciência universal, e as regiões sublimadas nas bandas naturais evolutivas.
Falo aqui em nome dos Amparadores que já estão fazendo a parte deles o que não é fácil, pois, além do serviço que enfrentam, o mundo corre a passos largos para um conflito mundial de grandes proporções, tais como a terceira guerra mundial em que podem ser empregadas bombas de destruição em massa ou então, um conflito mundial pela questão da sobrevivência, pois, o degelo da calota polar causado pelo aquecimento do planeta, vai inundar vários países e a população desses países atingidos, certamente vão imigrar para outras regiões. Então teremos uma guerra motivada por questões de sobrevivência e não política.
O quadro que se apresenta no plano extrafísico não é dos melhores e os Amparadores já estão sobrecarregados demais, só que eles não pedem ajuda e não reclamam de nada. Apenas, contam com nossa boa vontade e compreensão do reflexo que tais desavenças causam no plano extrafísico.
Enfim, não seria demais pedir a esses senhores, protagonistas de discussões públicas, que criassem um pouco mais de juízo e ocupassem seu tempo e a internet para divulgar coisas que realmente contribuam para o bem estar das pessoas e do planeta.
Afinal, quando é que os senhores vão crescer?