Livros Escritos

Livros Escritos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Umbral e Suas Leis.

Ao Gustavo.
A região do umbral se encontra em um espaço tempo invertido na banda cosmológica.
Realmente o que disse em artigo anterior lá de nada vale o conhecimento adquirido no plano físico (Terra), pois, na dinâmica umbralina as leis do pensamento e prática do espiritismo, conscienciologia e outras, no umbral, entram em colapso. Sendo assim, na prática da assistencialidade no umbral o único recurso que não se confronta com as leis determinantes daquele lugar, é a psicometria. No mais, tudo gera conflito.
Aprofundando um pouco mais no tema, o espírita é extrovertido. Ele faz questão da demonstração sentimentos. O conscienciólogo é introvertido, ele oculta sentimentos. Os únicos capazes de suportar a pressão das correntes umbralinas são os adeptos da Yoga, principalmente seguidores do Yogue Ramacháraca que conhecem e utilizam a técnica da transposição ou deslocamento da consciência para outro ponto. Trocando em miúdos, eles conseguem manter o corpo físico sem a consciência por horas ou dias seguidos.
Em se tratando de armadilha mental, o umbral consegue superar tudo que se tem notícia em termos de paisagens. Lá nada existe de concreto, tudo é exteriorização da mente das pessoas que lá estão. De real, somente os personagens.
Em se tratando de resgate ou até mesmo viagem de estudos, o projetor deve ter em mente que para ele superar todos os obstáculos em sua pesquisa, deve se adaptar as constantes universais daquele plano ou ambiente. Daí o que eu disse anteriormente que, no umbral, tudo é questão de adaptação. Mas, adaptação sem sujeição.