Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 12 de setembro de 2010

Percorrendo os Caminhos da Consciência Manifestada

Pouco antes da projeção da nota de falecimento, recupero a consciência num plano que estou pesquisando o assunto almas gêmeas.
Esse tema há muito tempo tem me intrigado no sentido que no mundo extrafísico, tenho encontrado pessoas projetadas com outros parceiros diferentes do mundo físico.
Observando esses casais no mundo físico eles se combinam perfeitamente, realmente deixam transparecer que são almas afins, vivendo um para outro. Entretanto, quando os vejo no mundo extrafísico estão vivendo na companhia de outras pessoas. Na verdade, levam uma vida paralela sem que uma situação interfira na outra. Agora, por que acontece isso?
Qual o mecanismo que a consciência emprega para que a pessoa possa viver situações distintas e com harmonia?
Caso seja isso uma prerrogativa da consciência, “nós” então, não somos tão livres quanto pensamos ser em que “nós” fazemos nossas próprias escolhas.
Será que isso é uma prerrogativa de quem já se encontra desperto nos planos físico e extrafísico em assumir mais de uma situação?
Ou então, serão casais que viveram num época distante e que agora se encontram vivendo com outros parceiros, mas não abrem mão de sua antiga felicidade?
Volto a dizer que, tudo indica que existe um mecanismo na consciência humana que não se sujeita a nossa vontade. Ele age como se fosse independente, sabendo o que é bom para nós no sentido de contribuir e acelerar ainda mais nossa evolução.
Estranho dizer isso, mas é como se tivéssemos dois “eus” dentro de nós. Isso falo fundamentado nesses experimentos não auto induzidos, mas espontâneos que ocorre comigo no sentido que, algo sugere que não somos tão donos de nosso livre arbítrio. Isso eu já disse em artigos anteriores e com o transcorrer do tempo vai se firmando cada vez mais. Sendo assim, somos donos de nosso livre arbítrio enquanto estamos no mundo físico. Mas, no extrafísico tudo muda. Pelo menos nesse caso está sendo assim.
Será que essas questões que são transmitidas as pessoas em que muitos costumam dizer:
- No plano astral a consciência reage da maneira como está habituada a reagir no mundo físico.
Caso esses experimentos no sentido de dualidade não recombinante continuar acontecendo, então muita coisa precisa ser revista. Isso, pois, até então a consciência está sendo analisada partindo da premissa da avaliação de uma pessoa que está no mundo físico e não no extrafísico. Sendo assim, e tudo parece ser o mais provável, não se deve analisar a consciência segundo o entendimento do plano físico.
Será que estou me deparando com o modus operandi da consciência humana se manifestar no plano extrafísico além de nossa vontade?