Livros Escritos

Livros Escritos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Bandas Naturais e Invertidas

a) Favoráveis:
“. . . nas bandas favoráveis a consciência universal participa ativamente no sentido de procriar suas linhas abrangentes de criatividade. Nesse sentido as bandas em si, associam-se a consciência não só humana, mas de todas as consciências do universo, seja ele físico ou extrafísico. Ela é o instrumento benigno multi incentivador da capacidade de criação, principalmente a humana que possui o recurso de criar e inovar.
Ela por si só foi manifestada justamente após a explosão do Big Bang e se expande pelo Universo, embora não sendo visível, atua na justaposição da matéria.
As bandas favoráveis e invertidas são compostas pelos mesmos elementos universais, porém, ambos com sua própria dinâmica, daí ser improvável que haja uma conexão entre eles no sentido de se associarem, pois, se tal fato ocorrer vão se aniquilar completamente. Isso principalmente em se tratando de toda matéria pensante dos mundos físico e extrafísico, aliados também aos pensamentos que são compostos de energia.
Em se tratando de pensamentos são sensíveis as várias suscetibilidade das ressonâncias das ondas mentais que compõem os universos fractais. Sendo que determinadas ondas mentais também podem se inverter no descompasso que causa a consciência uma ocorrência de combate de idéias motivadas pelo orgulho, vaidade e outras formas de contenda mental. Diante disso mesmo a pessoa estando em uma banda favorável ela automaticamente, inverte seu modus operandi de pensamento, transferindo se para uma banda invertida.
Nesse caso a consciência perde imediatamente considerável quantidade de energia consciencial e logicamente não consegue suportar a alta carga de energia que dispõem para sobreviver e começa a ser rompida pelos ataques não só de outra consciência, mas também pelo enfraquecimento dela mesma no sentido de ter que repor sem cessar, novas cargas de bioenergia para segurar a evasão energética que dispõe no momento.
Esses conflitos mentais motivados costumam trazer danos irreparáveis a consciência de um paranormal. Isso porque um sensitivo com o passar do tempo e, utilizando-se do expandir das membranas que protegem a consciências essas ao avançar, desguarnecem energeticamente todo o corpo do pensamento e esse se torna mais vulnerável ao ataque de forças contrárias.

b) Invertidas:
As bandas invertidas tem a propriedade de desqualificar toda sequência linear da banda natural, para isso ela se justapõem a uma paralela da banda natural seguindo sempre ao lado dessa. Elas não se tocam apenas se acompanham em direções diferentes.
Sendo invertida ela segue justamente a linha contrária da banda natural. Ela se posiciona ao lado da banda natural. Entretanto, segue em sentido inverso.
Novamente surge aí a questão que falo no meu livro “As Junos”, será o sistema de observação do Universo físico um sistema reflexivo e esse sistema ocorre também nessa questão das bandas?
Um dos exemplos poderia ser as regiões do Umbral em que tudo naquele ambiente não é verdadeiro, é apenas fruto da mente das pessoas que lá estão?
Daí ser importante o projetor saber e perceber quando está numa situação de banda invertida na qual ele terá apenas um único fator a seu dispor - a adaptação - que é o seu recurso principal. Saber adaptar-se no umbral é o que mais se pode exigir de alguém que deseja resgatar alguém.
No umbral as leis da Conscienciologia entram em colapso. Isso porque o conscienciólogo é uma pessoa introvertida e sua relação com o meio que se encontra não é das melhores no sentido de percebimento das nuances que implicam na dinâmica do pensamento humano nas esferas do umbral. Por outro lado o espírita também vai encontrar problemas de resgate no umbral devido ser ele extrovertido em relação a seus sentimentos.
Então surge uma pergunta; quem mais se adapta as cercanias do umbral?
Exatamente o yogue que está melhor preparado e sabe dominar o pensamento melhor que o espírita e o conscienciólogo. O yogue sabe fazer a transferência da consciência psicológica para outro plano e consequentemente não sofre com as descargas violentas de energia que circundam as regiões umbralinas. Essa é a questão.

“Universo Fractal” – autor Vasco Vasconcellos. Reserva de propriedade intelectual.

No próximo artigo sessões espíritas de desobsessão e Tenepes: suas utilidades e o impedimento das bandas em não permitir que almas tumultuadas do plano extrafísico causem obsessão em massa na humanidade intrafísica.