Livros Escritos

Livros Escritos

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Considerações a Respeito de Experimento

A respeito do experimento do Alexandre é possível considerar que tenha ocorrido algo de maior amplitude em relação ao que sugere ser projeção de consciência.
Quando acontece projeção de consciência raramente a pessoa beneficiada consegue ter a nítida impressão do projetor a seu lado. Sendo que ao invés do campo que ultrapassa os limites do que se conhece até hoje em relação a experimentos projeciológicos.
A questão da projeção consciente até o presente momento serve para embasar algo que carece de análise mais profunda, isso porque são poucos os estudiosos e pesquisadores que se interessam por essa matéria, ou seja, o estudo do campo. Isso nas áreas da parapsicologia, projeciologia e religiões tal qual o kardecismo. No entanto, os umbandistas em relação à prática do empirismo, conhecem profundamente a questão do campo e o empregam em suas práticas para ajudar as pessoas.
No experimento Alexandre narra profundo sentimento, a esposa até então que se mostrava dispersa, logo interage com o marido. A partir de então ela tem a nítida impressão que ele está a seu lado. Enquanto isso Alexandre expande o que possui de melhor.
Essas características por si só são suficientes para indicar que algo extrapolou o corriqueiro que é a manifestação da projeção consciente. Poderia ter ocorrido expansão de sentimentos, vidência e outras manifestações, mas não no nível que aconteceu. O envolvimento energético entre o casal permite a ocorrência de percepções de um nível fora dos padrões.
É possível perceber pelo que ele narra que houve uma potencialização de energia acima da média do que se acontece na projeção consciência quando a pessoa está somente projetada. Na verdade, ocorreu o impacto e a associação de ambas as energias que buscavam um propósito em comum que era o bem estar da esposa.
Partindo do princípio que na formação do campo existem sequências a serem observadas tal qual narro no meu livro “A Face Oculta de Gaia”, além da potencialização das energias para formação do campo, ele o campo, quando instalado se expande. Nesse estágio temos o campo expansivo que leva junto consigo grande quantidade de energias armazenada pelo duplo etérico. E essas energias não causam interferência na consciência do experimentador justamente pelo fato que a partir daquele momento ele já não está projetado de psicossoma e sim de corpo mental, embora não perceba isso. Daí a expansão de sentimentos que torna o experimento indescritível.
No estágio seguinte as energias ressonam antes de se tocarem e formar um só campo, isto é, o dele e o da esposa. Digo ressonar, porque na borda do campo existe uma película energética que capta e transmite impressões para quem se utiliza do campo. Sendo assim, antes de ocorrer o contato energético e a formação de um único campo a película ao ressonar e identificar o campo contrário sinalizou que se trata de outro campo familiar. A partir daí, acontece a fusão energética das energias que a partir que formarão um só campo.
A seguir instala-se o estágio seguinte que é ao que eu chamo de campo informacional.
As consciências de ambos estão unidas e passam a permutar rápidas informações entre elas. Nessas essas trocas de informações acontecem de forma tão rápida que nem o corpo mental da pessoa projetada é capaz de perceber o que está havendo no momento. São sinapses de alta potência permutando informações entre si.
Com o retorno das informações dessas sinapses que são verdadeiras mensageiras a consciência do projetor, forma-se outro campo que eu chamo de campo informacional. A situação é fascinante a tal ponto que sugere que naquele momento está havendo uma imensa troca de arquivos entre super computadores de última geração. De posse dessas informações o socorrista passa a ajudar efetivamente a companheira. Somente nesse ponto é que ela tem a nítida impressão do que está ocorrendo. De quem são essas energias? Dele, do meu marido. Responde ela. Na verdade, antes dela afirmar com essa segurança o seu parapsiquismo já havia processado a informação e essa já estava pronta para ser solicitada.
Em seguida acontece todo o procedimento do atendimento.
A pessoa pode dizer:
- Mas, eu estava projetado. Tenho absoluta certeza disso.
Não existe dúvida alguma que a pessoa esteve projetada, mas projetada no interior do campo formado por ela mesma.