Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Facilitando a Vida do Projetor

Durante muito tempo projetores de vários segmentos filosóficos, preocuparam-se em transmitir a questão da moral quando a pessoa no exercício da projeção consciente.
Tal fato foi necessário, visto que a projeção da consciência necessitava se firmar perante o grande público de maneira positiva, isso para que as pessoas fizessem bom uso de tal ferramenta de trabalho, estudo e até mesmo para viajar pelo Universo.
Acontece que o tempo passou e o nível de pessoas projetadas no que diz respeito às rememorações e também a maior abrangência a percepção é incrivelmente baixa. Desde a época do Egito até os dias atuais essa questão tem caminhando bem devagar, quase parando. No entanto, sinto que chegou o momento de avançar mais para o próprio bem do projetor no sentido de melhorar substancialmente seu nível de abrangência do local quando projetado.
Na tarde de hoje, estive pensando num exercício que pudesse facilitar o projetor com referência a essa questão e pensei que a pessoa, poderia começar utilizando a concentração pela atenção que sempre, quando posso, falo aqui no blog. Na concentração pela exclusão a mente da pessoa se prende no único objetivo que é o alvo, excluindo o que está a sua volta que faz parte do conjunto de um experimento projetivo. Concentrar-se pela exclusão é uma prerrogativa masculina, ao passo que as mulheres se concentram pela atenção, daí a grande vantagem delas em relação aos homens em realizar várias tarefas simultaneamente.
A princípio a pessoa pode adentrar num ambiente até então desconhecido para ele e, procurar observar rapidamente todos os objetos do ambiente. Gravar tudo na mente e pensar nessa questão o dia todo. À noite, projetar-se e ir até onde esteve e procurar conferir o que viu quando na vigília. No dia seguinte, voltar ao lugar e visualizar novamente tudo que viu, mas pensar que está projetado no ambiente e checar detalhe por detalhe. E assim sucessivamente até avançar mais no experimento checando outro cômodo do imóvel até que todos estejam devidamente conferidos.
É importante realizar esse exercício várias vezes até a pessoa sentir-se descoincidida em seu todo a pensar realmente que está projetada.
Na segunda etapa desse exercício pensar que pode, seguramente não só perceber o que está a sua volta quando projetado, mas também ver e ouvir.
Para aqueles que desejam praticar assistência fora do corpo é importante exercitar a psicomentria, pois, ela ajuda a formar sintonia com a pessoa que será assistida. Todo bom psicometra é um agente passivo quanto a aceitar opinião das pessoas sem abrir mão do que pensa. É respeitador dos ensinamentos religiosos sem deixar de acreditar nos seus próprios conceitos. Só isso representa uma fonte inesgotável de recurso para o projetor entrar em sintonia com o assistido que clama por ajuda, e quando estiver projetado pensar que é imortal e que nada tem o poder de destruí-lo.
É importante também pensar em evoluir e que tudo tem o seu momento de acontecer. É saber pensar que aquele que ele tem por admiração também começou engatinhando na arte de projetar-se, rememorar e visualizar todo o conjunto da questão que está inserido. É entender que se hoje ele é aluno, amanhã será professor e que o conhecimento é igual ao amor. Quando a gente menos espera, ele chega. Então, a gente passa a dizer coisas que nunca sonhou em dizer antes.
E quando amor e conhecimento se vão, nos leva junto.