Livros Escritos

Livros Escritos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ciclos de Vidas Sucessivas

Com referência o meu último artigo que falo brevemente que Nostradamus só teve uma vida intrafísica na Terra, recebi email do Sr. André . . . a respeito que Nostradamus estaria vivendo no intrafísico e seria uma pessoa que conhecemos que reside no sul do país. Isso segundo ele ter ouvido falar a respeito por pessoas de uma instituição de estudos de consciência e também, por insinuações desse meu amigo que supostamente seria Nostradamus.
De antemão devo dizer que nunca ouvi esse amigo dizer algo a respeito. E também quando alguém me pergunta alguma coisa não sou do tipo que sai pela tangente para não se comprometer, costumo falar o que penso.
Então vamos à questão: quanto ser ou não Nostradamus para quem está interessado em saber, realmente é importante traçar o perfil do investigado para ter uma idéia aproximada dessa questão. Ou seja, o tipo de pessoa que foi Nostradamus e o tipo da pessoa que agora está no intrafísico.
Nostradamus além de ser o melhor vidente da história, possuía comportamento compatível igual aos homens de sua época. Soube viver em paz consigo mesmo apesar de ter perdido esposa e filhos vítimas da peste negra que assolou a Europa naquela época.
Era reverenciado pela igreja numa época terrível para o clero que foi a Inquisição que matou milhões de pessoas. Há quem diga que a Inquisição matou mais pessoas que as duas guerras mundiais.
Uma das características de Nostradamus era a humildade, prova disso é que ele ao se deparar com certo sacerdote ajoelhou-se a sua frente e beijou a mão do padre e disse que o cumprimentava dessa maneira porque ele seria escolhido Sumo Pontífice da Igreja Católica.
Ele deixava transparecer que se sentia feliz no lar. Era um homem caseiro.
Enfim, Nostradamus sempre se caracterizou como homem honesto que não cedeu às tentações da vida fácil.
Isso é o que podemos observar.
Outro argumento que pode ser usado aqui é aquela máxima do “Não acredite em nada do que é dito aqui, tenha suas próprias experiências.” Isso obviamente lá na instituição que prega isso. Ou então, o interessado em sua pesquisa partir para outra variante que compreende a questão dos ciclos de vidas sucessivas, ou seja:
- Tendo como princípio a Consciência Superior, sabemos que através de suas variantes pode ser abordada como consciência psicológica e consciência evolutiva.
- Que elas (psicológicas e cronológicas) são reféns dos Tempos Cronológicos que também estão inseridos nessas vertentes de consciências.
- E que somados tudo isso temos a – Energia dos Tempos –
E o que “prende ou sequestra” a consciência na questão do carma propriamente dita, é o que?
É justamente a Energia dos Tempos, nada mais que isso. Isso devido às consciências psicológica e cronológica estarem vinculadas ao tempo terrestre. A Consciência Superior está vinculada ao Tempo Universal, ou seja, a um só tempo.
Essa conclusão eu tirei desde que passei a observar e a experimentar a terceira consciência que estou falando algum tempo. E tudo indica a priori que é o perfeito entendimento da energia dos tempos que faz com que uma alma se liberte do mundo intrafísico, passando para outro plano com radiações energéticas de outro teor. Radiações essas não sujeitas ao mundo intrafísico.
Nostradamus dominou perfeitamente essa questão visto que ele conseguiu com que os tempos presente, passado e futuro fluíssem num só sentido que é o Aqui Agora independente de qualquer banda que esses tempos trafeguem. Ele os abarcou em sua consciência e soube tirar o melhor proveito para deixar ao mundo o seu legado. Não de normas evolutivas para ser seguido, mas um legado que o homem precisa avaliar melhor a responsabilidade de seus atos.