Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 6 de março de 2011

A Bem da Verdade

Recentemente o nome do Loche foi citado no blog para fixar a posição de um colaborador.
É importante que se veja a questão de todos os lados para não cometer injustiça e depois ter que se retratar publicamente, o que seria bem pior.
Conheço o Loche desde que chegou ao IIPC e uma das coisas que ele sempre aborda quando falamos (raras vezes pelo telefone) por onde andariam os projetores antigos. De alguma forma ou de outra ele sente saudades daquela época ou então, deseja que um dia nós nos encontremos para desfrutarmos de alguns momentos de recordação.
Digo seguramente que ele faz parte da segunda geração do instituto e que, assim que chegou a entidade logo abraçou seu trabalho de modo destituído de personalismo ou qualquer resquício de vaidade. Provou que é capaz de realizar seu trabalho, pois, está a frente da APEX desempenhando função de coordenador de estudos.
É importante que tenhamos nossa própria opinião a expondo com critério e equilíbrio sempre valorizando o trabalho de alguém e também, dando desconto no sentido de entendermos que ninguém é perfeito. Daí minhas considerações acima exposta.
E também tenho a dizer que por algumas vezes em minha vida me deparo com uma pessoa que sem a mínima condição de conduta exemplar se arvora no direito de dizer que trabalha com espírito famoso e para isso, pratica atos que só um desequilibrado mental é capaz de fazer. Tal indivíduo que nunca encontrei pessoalmente, enviou-me email dizendo que “temos de criticar o IIPC, publicar trabalhos com críticas. . . ” e vai por aí afora. E para ilustrar ainda mais a mensagem, acrescenta que o Waldo é adepto de idéias nazistas e implantou isso no CEAEC. Daí é fácil perceber o estado de desequilíbrio de tal indivíduo.
Nunca em minha vida abri espaço não só a essa pessoa mas a outras também do mesmo naipe. E, diga-se de passagem, trata-se de alguém bem inconveniente, movido por espírito de vingança pelo fato de ter sido preterido e colocado em disponibilidade pelo CEAEC, quando por lá passou.
O meu trabalho visa abrir espaço a aqueles que desejam manifestar sua opinião e não encontram espaço para se fazer ser ouvido. Tanto para isso, que os colaboradores do blog têm apresentado conhecimento e idéias interessantes nas matérias aqui expostas. Além disso, apresentam sugestões para a melhora dos cursos ministrados pelo IIPC e demais associações. E assim deve ser o blog, prosseguir sempre nessa linha de trabalho. Porém repudiando toda e qualquer idéia de ordem racial, social, política, religiosa, anti científica e familiar.