Livros Escritos

Livros Escritos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

continuação

obcenas. Não é tratado de medicina. E o pior é que ninguém da Editares barra essas colocações, simplesmente vão aceitando tudo que o Waldo escreve.
O tempo foi passando e saímos da Cruzeiro do Sul e fomos para a Rua Pedro Cacunda uma travessa da Ataliba Leonel, também em Santana. Lá o Waldo nos reuniu numa manhã de domingo e disse que consultado um advogado o mesmo sugeriu a modificação do Centro da Consciência Contínua para Instituto Internacional de Projeciologia. Ninguém se opôs visto tratar-se de ótima idéia.
E assim mesmo com todas essas atribuições, Sílvia assumiu mais uma função – a de Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Internacional de Projeciologia com sede principal na cidade do Rio de Janeiro.
Partimos então para outra etapa do nosso trabalho que foi a realização de experimentos físicos com a entidade EM. Trabalho esse que se inciava às 09h00min e terminava as 12h00min de domingo. Em seguida saiamos almoçar com o retorno logo após para a sequência do trabalho aberto ao público que se encerrava às 18h00min.
Definida as funções, Wagner Alegretti logo foi dizendo que ficaria com a tarefa de registrar tudo e fazer mixagens. Eu por minha vez ficava em outro cômodo separado por um biombo do restante do grupo doando energia e ectoplasma (invisível), para o trabalho. E Sílvia coordenava os trabalhos.
Pensávamos que no tocante as atribuições confiadas a Wagner Alegretti estavam indo bem. No entanto, ele não registrava nada dos trabalhos de efeitos físicos e também ignorava o trabalho de palestra que se iniciava às 15h00min e terminava as 18h00min. A rigor não gravava nada em gravador algum. Então como iria fazer as tais mixagens?
Confiávamos nele e não reparávamos que ele não fazia nada do que dizia fazer. Apenas permanecia o tempo todo ao lado do Waldo.
Quando saímos desse lugar e fomos para a sede própria bateu em mim a minha natural desconfiança que tinha nesse rapaz e perguntei ao Samuel a respeito dos registros e as mixagens que ele dizia fazer. Samuel disse que é tudo invenção dele, ele não faz nada, é tudo mentira. Que chega para trabalhar às 10h00min e já foi repreendido pelo Waldo que disse para ele que o instituto era uma empresa e que ele tinha que cumprir horário.
Isso tendo em vista que ele conseguiu convencer o Waldo que o instituto precisava dele para trabalhar em tempo integral e remuneradamente. Atitude essa que foi de encontro a nossa proposta inicial já que todos deveriam manter seus empregos e doar algumas horas para o instituto.
- Então não temos nada? Perguntei ao Samuel.
Samuel preferiu não responder.
A partir de então Samuel se propôs a iniciar gravações em vídeos cassete para montar uma videoteca das palestras do Waldo e na primeira tentativa foi impedido por colaboradores do instituto de fazer as gravações. E assim dos muitos anos de trabalho em São Paulo tudo foi perdido. Conversas com EM, exprimentos em que objetos no local apresentavam ganho de calor devido às energias do EM, tudo se perdeu.
Enquanto o curso mantinha suas reservas em dinheiro, foi com a mulher e filho para Porto Alegre, hospedando-se por trinta dias em hotel de cinco estrelas. Diante disso as reservas do instituto foram zeradas.
Sílvia com as atribuições que trouxera de São Carlos não conseguia dar contar de tanto trabalho. Escrevia para vários países, inclusive Argentina onde um grupo de argentinos lhe enviou duas passagens para ir fazer palestra em Buenos Aires. Ela entregou as passagens para o Waldo que mandou duas pessoas do Rio de Janeiro dizendo que as tinha mandado devido terem boas energias.
Pois bem, das cartas que Waldo entregava para Sílvia responder, várias vinham dizendo que mandavam dinheiro para a correspondência. Waldo só entrega as cartas, o dinheiro para