Livros Escritos

Livros Escritos

domingo, 3 de abril de 2011

Mapa da Gravidade Terrestre

Nesta semana a NASA divulgou animação digital no qual apresenta a questão da gravidade terrestre que envolve o globo.
Pela animação que seguia em sentido anti-horário é possível ver que a gravidade não envolve o globo em sua totalidade, ela é maior em algumas regiões do planeta.
Olhando a questão do ponto de vista extrafísico as regiões esparsas sofrem menor a ação da gravidade. Em contrapartida as regiões de maior concentração de forças gravitacionais, impedem a livre locomoção do projetor e esse normalmente necessita lançar mão de recursos veicular de deslocamento.
Envolvido pela questão que estou desde que escrevi os originais do Gaia, esta noite recuperei a consciência, deslocando-me em um desses veículos que usamos normalmente no plano extrafísico para vencer com relativa facilidade, a questão gravitacional visto que a volitação nesses ambientes é impossível.
Eu seguia por uma estrada e ao chegar ao alto da Serra de Rio Claro – SP tive que descer e apanhar outro veículo para descer a serra, pois, o que eu estava não era apropriado para vencer a questão de gravidade, isso, pois, a cada metro que se desce a serra a força gravitacional se intensifica consideravelmente.
Com um veículo melhor preparado em sua fuselagem pude iniciar a descida da serra e completar o percurso conforme programado.
Observa-se também pelo mapa gravitacional terrestre a existência de saliências na camada externa da gravidade terrestre. Será que as partes salientes é onde estão localizadas as colônias do bem? E a região mais compacta da gravidade com mais atuação é onde estão localizadas as colônias do umbral?
Aí está um caso interessante de se pesquisar.