Livros Escritos

Livros Escritos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

continuação

E Alegretti, transferindo-se para Miami continuava com seus cursos para latinos que segundo Ramatis, cunhado do Samuel que estava presente num desses cursos, num universo de vinte pessoas, dezessete sustaram o cheque por não achar que o curso era bom.
Vale dizer que no Congresso de Belo Horizonte, assisti a apresentação de Alegretti e achei horrível. Não sabe falar em público, corre demais com a apresentação dando a entender que domina o assunto. Dificulta sobremaneira o entendimento de alguém da terceira idade que por ventura tem relativa dificuldade para ouvir. Demonstra ser mal educado no momento das perguntas dos interessados em não permitir que forneça melhores explicações. Aponta do dedo na direção da pessoa que está fazendo pergunta, indicando que o tempo dela terminou e que tem mais pessoas esperando. Enfim, Alegretti além de não servir pra nada só faz encenação.
Quando fui a Foz em Novembro do ano passado Waldo perguntou de André Luís. Eu disse que meus filhos estão indo muito bem, e que sempre os apoiei em suas escolhas e que André Luís nem quer ouvir falar em paranormalidade ou associações de estudo.
Em seguida Waldo que disse que eu e Sílvia demos mal exemplo de vida para André Luís, por isso ele não deseja saber desses assuntos. Sinceramente, preferi não comentar para não estragar meu dia. Agora, diante da miopia de Waldo em olhar para si próprio, prefere não enxergar próprio passado.
A começar nunca tive mais de uma mulher e mesmo separado de Sílvia a admiro demais. Coisa não comum nele, pois, admirar alguém não é com ele. E quando me aposentei saí com conceito excepcional, pois salvei tanta gente que nem me lembro quantas foram.
Assim que foi comunicado a ela que não mais fazia parte da direção do instituto, deixou a instituição e aposentando-se em sua profissão foi trabalhar como idealizadora e coordenadora do Jornal Escola numa emissora sucurssal da Rede Globo daqui de Santos.
Tornou-se conhecida por esse Brasil afora, tanto que os convites vinham para ela do Rio de Janeiro. Sua capacidade administrativa a levou a direção da ONG Ensino para a Paz filiada a ONU e com sede em Brasília. No I Congresso de Projeciologia realizado no Rio de Janeiro, recebeu largos elogios da americana Janeth Mitchel e de Scott Rogo por sua capacidade de trabalho. Tanto que Janet disse para Sílvia que veio ao Brasil mal preparada e que o nosso grupo era muito bom.
Samuel e Wagner Borges vão indo bem nos seus trabalhos e vale dizer que todos aqueles que deixaram o instituto, saíram-se muito bem.
Esse é o meu reconhecimento particular a um grande mulher, mãe de meus filhos. E também por desejar que sua memória seja respeitada e que não seja esquecida.
Quanto ao Waldo minha mão continua estendida para ajudá-lo, mas para isso acontecer tem que merecer. E a Wagner Alegretti o alvo já foi marcado.
OBS: muito poderia ser registrado aqui. Mas, prefiro não comentar para não comprometer ainda mais a imagem do Waldo, pois, há muito tempo que ele trabalha na desconstrução de sua própria imagem.