Livros Escritos

Livros Escritos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Respondendo a emails

Recebi email do Felipe apontando sugestões e uma delas é esta:
"Também poderia ser divulgado extrato de livro ou trabalhos já digitados, isso poderia até ser uma boa divulgação das Junos, as pessoas sempre querem mais."
R. Felipe, eu bem que gostaria de falar mais alguma coisa das Junos, mas os direitos autorais serão cedidos a Editora IBRASA pela qual escrevo.
De acordo com o contrato de exclusividade não posso transcrever nada enquanto não apresentar o livro à editora. Só após a publicação posso citar alguns tópicos, isso sem prejudicar a comercialização do próprio livro.
A IBRASA mantém acordo de comercialização com o Google para que ele apresente meus livros em trechos gratuitamente, exemplo disso é o meu "Afrodite; A Magia do Amor". Lá o internauta pode ler boa parte do livro gratuitamente.
O mercado editorial trabalha dessa forma. E também age corretamente, pois, o editora financia a obra e deseja receber o retorno.
Resumindo: enquanto estou escrevendo o livro não posso divulgada nada. E depois de publicado passa a ser propriedade da editora.
O único livro que publiquei financiado por mim foi o Gaia. Esse não tem problema algum. Quanto aos demais só tenho direito sobre eles utilizando Copyright de mentor intelectual.
Os livros que escrevi: O Homem de Três Corpos (Ed. Universalista), Poesias; Contos e Abordagens (Ed. Universalista), Experimentos Fora do Corpo (Ed. DPL) e Música de Deus (Ed. Madras), os contratos com essas editoras já venceram, portanto não tem problema algum de minha parte atender não só o teu pedido, mas também dos leitores do blog no que diz respeito ao assunto em tela. Agora quanto ao Afrodite, os direitos de Copyright comercial pertencem a IBRASA. E meu contrato com ela é de vinte anos.
Grato pela sugestão.
Lancei aqui esse comentário para as pessoas se inteirar melhor de como funciona esse mecanismo de publicação editorial.