Livros Escritos

Livros Escritos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Respondendo a emails

Recebi email de um colega dizendo o seguinte:

"Vasco, só discordo de uma coisa no seu blog, só não consegui escrever lá:

Vc diz que no CEAEC ninguem se projeta, mas só consegui minhas primeiras experiencias de projeções depois que comecei a ouvir as tertúlias.

Mesmo a metodologia do Waldo sendo questionável, ainda há coisa boa para se aproveitar lá

Agora, que é uma pena eles serem tão fechados e fanatizados, isso é!!!"

Respostas: É uma pena você não ter conseguido.
Deve ter alguma coisa relacionada com teu computador, pois, você é a primeira pessoa a dizer isso.
Se você está ouvindo as tertúlias não está no CEAEC, correto?
Seria interessante você especificar melhor o local, ok?
Eu nunca disse que no CEAEC não tem nada que vale a pena. Se você perceber melhor, irá notar que sempre realcei a qualidade do material e também a capacidade das pessoas que lá estão. O problema do CEAEC é justamente o Waldo que perdeu prumo da situação.
Só vou dar um exemplo: quando estive no CEAEC em Novembro do ano passado, no domingo, um senhor ia fazer uma exposição de um assunto em pauta que é o meio ambiente. Não vi uma chamada na internet, na própria cidade de Foz do Iguaçu, somente notei um aviso tímido em alguma parede do CEAEC, mais nada.
A ida do prefeito de Foz no sábado foi mais divulgado que o próprio evento, entende?
O CEAEC precisa definir com urgência o seu status. O que pretende o CEAEC, ser um centro por excelência em graduação de Estados Diferenciados de Consciência com ênfase em Projeção Consciente, Consciênciologia o vai se afundar junto com o Waldo?
A instituição CEAEC não possui identidade até hoje. Ele funciona mais como um Bunker de Waldo Vieira. E isso é ruim, é péssimo.
Em matéria de divulgação eles são fracos ou se sujeitam a opinião do Waldo. Exemplo? Gastaram um dinheirão para divulgar as tertúlias na Globo. O resultado? Zero. Isso além de arcarem com as despesas. Fossem eles independentes no sentido de direcionar o que é para ser feito, iriam colocar as chamadas na internet. Por exemplo: a foto do Waldo na primeira página do Yahoo, Uol e Terra e teriam melhor retorno. Sacou?
E relembrando: capacidade eles possuem de sobra, poder de realização e ambiente físico, idem.
Então falta o que?
Falta coragem para eles definirem a real função que o Waldo tem que ocupar.
Quer exemplo?
Que ele seja simpático e saiba receber cada novo aluno que procura o CEAEC para estudar. Que receba a pessoa de braços abertos na entrada do prédio e o leve até a sala de aula. Que apresente o aluno a professora. Que conquiste a simpatia das pessoas pela bondade do coração e não pela intimidação.
Que crie o hábito de passear pelos cantos daquele enorme complexo conversando com um ou com outro.
É assim que se faz o bem viver.