Livros Escritos

Livros Escritos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Perguntas do Agnaldo.

1. Os tais cursos intermissivos/entrevidas existem de fato? São ministrados em uma única colônia de tendência projeciológica e/ou conscienciológica ou em várias colônias de linhas diferentes?
R. Eles existem. Tanto que tive que fazer um curso no meu último período intermissivo para atualizar-me com a temática espírita. Foi numa dessas colônias de espíritas. Quanto a colônias projeciológicas/conscienciológicas ainda não existem nenhuma. Tanto que esse programa no intrafísico existiu até 1986, depois disso tudo se desfigurou. O movimento além dessa época deixou de existir. Tudo foi por água abaixo. Falhou no sentido exato da palavra. Terminou. É preciso começar tudo de novo.
2. Existe, de fato, colônia exclusivamente projeciológica e/ou conscienciológica?
R. Restrita a esse tema não.
3. No IIPC e CEAEC dissemina-se a idéia de que quem está fazendo os cursos ali, também fez os cursos intermissivos e que está cumprindo sua programação existencial, e que em geral, culmina no trabalho em uma instituição conscienciológica. Isso sempre me pareceu um discurso um tanto manipulador. Qual o objetivo, de fato, dos cursos intermissivos?
R.Em cursos do período intermissivo não existe só uma disciplina e sim várias que compõem o programa da associação que patrocina os cursos. Nenhuma delas é altamente especializada em projeciologia/conscienciologia. A pessoa não pode ficar restrita somente a essa questão. Exemplo do que falo é que o casal Rhine e Luise também fizeram cursos em uma colônia nitidamente de caráter espírita. Sou colega de Annie Besant e já fizemos cursos em várias colônias de múltiplas tarefas.
4. Nas colônias específicas de católicos, muçulmanos, judeus, etc., considerando os dogmas de tais religiões, no extrafísico seus membros possuem consciência da reencarnação?
R. Já estive em colônia evangélica. Lá eles tem noção de vidas sucessivas.
5. É melhor fazer perguntas pelo blog ou por e-mail?
P.S Desculpe a quantidade de perguntas, mas estas estavam acumuladas. Tentarei ser mais sucinto oportunamente.
R. É melhor pelo blog. Assim você contribui para o entendimento das pessoas. E não peça desculpas. Na verdade eu preciso mais de vocês que vocês de mim.